Após insistentes tentativas do Vasco para que o clássico contra o Flamengo ocorresse em São Januário, o rival finalmente concordou e está encaminhando um acordo para realizar a quinta rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã. Sendo assim, o Templo Sagrado está prestes a ser oficializado como o local do clássico marcado para o dia 19 de abril, às 18h30 (horário de Brasília).
Durante as negociações, ficou estabelecido que o Maracanã será dividido equitativamente entre as duas torcidas, ou seja, 50/50. É importante lembrar que o presidente do Vasco, Pedrinho, havia considerado a possibilidade de uma divisão de 90/10 ou até mesmo a proibição da presença de torcedores rubro-negros, com o intuito de garantir o mando de campo em São Januário. No entanto, o Batalhão Especial de Policiamento de Estádios (BEPE) do Rio de Janeiro rejeitou qualquer chance de atender ao desejo do rival, por questões de segurança.
Conforme informações do jornalista Venê Casagrande, as negociações estão bastante avançadas, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve oficializar o local em breve. As queixas do Vasco não são novas, uma vez que também ocorreram durante o Campeonato Carioca.
No Estadual, o Vasco se recusou a jogar no Maracanã no jogo de ida da semifinal. O rival argumentou que o Flamengo teria a vantagem de jogar em casa no Templo Sagrado, uma vez que é um dos administradores do estádio. Diante disso, o clássico foi transferido para o Nilton Santos, mas isso não resolveu a situação, já que o Mengão saiu vitorioso por 1 a 0, com um gol de Bruno Henrique.
Para o confronto do Campeonato Brasileiro, o Vasco se esforçou para manter a partida em São Januário e também recebeu propostas para transferir o jogo para Manaus e São Luís. Contudo, devido à proximidade da data do embate, a permanência no Rio de Janeiro tornou-se praticamente a única alternativa.
Antes do duelo contra o Vasco, que deve ocorrer no Maracanã, o Flamengo realizará mais três partidas no Campeonato Brasileiro – contra o Vitória, Grêmio e Juventude – além de um confronto com o Central Córdoba, da Argentina, na Libertadores. O primeiro jogo será contra a equipe baiana, no próximo domingo (06), no Barradão, a partir das 18h30 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Embora o Flamengo tenha conquistado uma vitória expressiva de 4 a 0 sobre o Corinthians…
O Botafogo-PB, que é o adversário do Flamengo na terceira fase da Copa do Brasil,…
Após a vitória expressiva sobre o Corinthians por 4 a 0 no Maracanã neste domingo…
O Flamengo tem desfrutado de um dos melhores momentos da temporada de 2025, destacando-se não…
Neste domingo (27), o Flamengo não teve dificuldades em enfrentar o Corinthians, vencendo por 4…
O treinador Filipe Luís dirigiu um Flamengo motivado neste domingo (27), durante a vitória expressiva…
This website uses cookies.