O Uruguai que entrou em campo, na noite desta quinta-feira (20), para enfrentar o Japão pela segunda rodada do grupo C da fase de grupos da Copa América, era franco favorito. Mas em campo a superioridade não se traduziu em números e o placar terminou em 2 x 2. O jogo, realizado na Arena do Grêmio, marcou a estreia de Arrascaeta, jogador do Flamengo, na competição.
O meio campo Rubro-Negro foi acionado pela primeira vez para entrar em campo aos 14 minutos da segunda etapa, assim que a seleção uruguaia levou o segundo gol, após conseguir empatar a partida em 1 x 1. Como forma de tornar o time mais criativo e ofensivo, o treinador Oscar Tabárez tirou o volante Nández e colocou Arrascaeta em campo.
Aos 23, já com a partida empatada em 2 x 2, o camisa 10 do Uruguai fez sua primeira boa jogada. Pelo lado direito, enfiou boa bola para Cavani dentro da área. O atacante fez o pivô e devolveu para Arrascaeta, que bateu para o gol, mas foi bloqueado, com a bola saindo para escanteio. A celeste olímpica martelou até o final do jogo, tendo chances principalmente com Suárez e Cavani, acionados por Arrascaeta, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo japonês.
Maior contratação da história do Flamengo, o meia soma 20 partidas pela seleção uruguaia e já anotou dois gols. Pelo Flamengo, desde janeiro de 2019, Arrascaeta tem 23 jogos com o Manto Sagrado e cinco gols marcados.
Share this content: