Atacante do Flamengo presta homenagem a Gabigol como seu ídolo

Na noite de quarta-feira (01), será um momento especial para os torcedores rubro-negros, pois marca o retorno de Gabigol aos gramados após suspensão. Antes disso, durante a tarde, o jogador número 10 foi homenageado na Gávea. Durante a vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro Sub-20, o autor do gol, Felipe Teresa, prestou uma reverência ao artilheiro da equipe profissional. Na comemoração do gol, o jovem fez o gesto tradicional de Gabriel Barbosa.

— *Fiz o gol, graças a Deus, e o homenageei. Ele é um ídolo dentro do clube para todos que jogam aqui e até mesmo para quem não é do clube. É uma pessoa incrível, me inspiro nele. Às vezes vejo os vídeos dele. Mesmo não jogando como centroavante, venho marcando gols como um. Sempre busco assistir aos vídeos dele. Quero dedicar esse gol à minha família, um beijo, amo todos vocês* — disse Felipe Teresa.

Aos 39 minutos do segundo tempo, o Flamengo teve um escanteio a seu favor. A bola foi lançada, o zagueiro Iago venceu no alto e a bola sobrou para Felipe Teresa. O jogador número 42 teve tranquilidade para dominar com a coxa e finalizou, sem deixar a bola cair, dentro da pequena área.

Após um começo irregular no Brasileiro Sub-20, o Flamengo conquistou a segunda vitória consecutiva. Na rodada anterior, o time venceu o Santos por 3 a 1 na Vila Belmiro, com um dos gols sendo marcado por Felipe Teresa. Após cinco jogos, o Flamengo tem três vitórias e duas derrotas, ocupando a quinta posição.

Os jogadores do sub-20 do Flamengo voltarão a campo no dia 09 de maio, para enfrentar o Grêmio fora de casa. Os gaúchos têm tido uma campanha perfeita até o momento, com cinco vitórias em cinco rodadas. A última delas foi nesta quarta-feira (01), contra o Atlético-MG em Minas Gerais, por 3 a 0.

Lembrado por Felipe Teresa nesta quarta-feira (01), Gabigol retorna ao Maracanã depois de cumprir 36 dias de suspensão. O prazo original da pena era abril de 2025, mas o Flamengo e a defesa do jogador conseguiram um efeito suspensivo, permitindo que o jogador número 10 estivesse em campo mais tarde contra o Amazonas, pela Copa do Brasil. É importante ressaltar que Gabriel foi punido por fraude em um exame antidoping.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: