Flamengo divulga escalação para jogo contra o Amazonas na Copa do Brasil, com Gabigol no banco

A jornada em direção ao pentacampeonato da Copa do Brasil tem início nesta quarta-feira (01) para o Flamengo. No Maracanã, a equipe Rubro-Negra enfrenta o Amazonas, em um confronto válido pela terceira fase da competição. Este jogo marca o retorno de Gabigol após cumprir suspensão, no entanto, o jogador número 10 começará a partida no banco de reservas. Sendo assim, Tite definiu os onze jogadores que iniciarão o jogo.

Os jogadores titulares serão: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, Gerson e De La Cruz; Lorran, Bruno Henrique e Pedro.

Já os jogadores reservas serão: Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Ortiz, Ayrton Lucas, Igor Jesus, Evertton Araújo, Victor Hugo, Werton, Matheus Gonçalves, Gabigol e Luiz Araújo.

Em relação à equipe que enfrentou o Botafogo no último domingo (28), Tite promoveu quatro alterações, duas delas por motivos médicos. Os jogadores Arrascaeta e Erick Pulgar apresentaram problemas físicos no clássico e não foram incluídos na lista para esta quarta-feira (01). Enquanto isso, Ayrton Lucas e Luiz Araújo iniciarão no banco de reservas por opção do treinador. Desta maneira, Gerson, Allan, Viña e o jovem Lorran estão entre os escalados.

Após mais de um mês afastado dos treinos com o restante do time devido a uma punição decorrente de uma tentativa de fraude em um exame antidoping, Gabigol retornou ao Ninho do Urubu na terça-feira (30) e começará o jogo no banco de reservas contra o Amazonas. Devido ao longo período sem atuar, o atacante não está em plenas condições físicas e a comissão técnica considera que o ídolo poderá atuar por cerca de 30 minutos no confronto da Copa do Brasil.

Por estar também disputando a Libertadores, o Flamengo estreia na terceira fase da Copa do Brasil. Por outro lado, o Amazonas participa desde o início da competição e segue avançando, após eliminar o Independente-AP e o Maringá-PR. No entanto, a equipe de Manaus não atravessa seu melhor momento, com eliminações nas quartas de final da Copa Verde e um vice-campeonato estadual, além de apenas uma vitória nos últimos sete jogos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: