Atletas do Sub-17 do Fla pegam caxumba às vésperas de final contra o Flu da Copa do Brasil

Um surto de caxumba preocupa o time Sub-17 do Flamengo, às vésperas do segundo jogo contra o Fluminense da final da Copa do Brasil da categoria. Até o momento, quatro jogadores estão afastados após descobrirem o vírus, que começou em dois atletas do Sub-20 do Rubro-negro e passou aos outros jovens. Um funcionário da "FlaTV" também ficou doente, chegando a sete o número de infectados no clube até o momento.

Conforme a assessoria de imprensa do Flamengo, ainda não se tem certeza se o número pode aumentar ou não, já que o vírus demora até 14 dias para se manifestar. A equipe realizará um último treino na tarde desta segunda-feira, às 16h, véspera do clássico contra o Fluminense, que será na noite de terça-feira, às 21h30, no Maracanã. A primeira partida terminou no empate em 1 a 1.

Os seis atletas e o funcionário do Flamengo já infectados estão afastados das dependências desde que descobriram a doença. Uma das estrelas do time, o atacante Reiner utilizou o Twitter para informar o surto de caxumba no time.

"O time todo com caxumba", escreveu o jogador, que depois tirou o tuíte do ar.

xreiner-1.jpg.pagespeed.ic.39c9jcFMqK Atletas do Sub-17 do Fla pegam caxumba às vésperas de final contra o Flu da Copa do Brasil
O atacante Reinier colocou no Twitter sobre o surto de caxumba no Flamengo Foto: Reprodução / Twitter

Por enquanto, não há qualquer pedido para o adiamento do confronto. Mas se ampliar o número de atletas infectados e que serão baixas na equipe, há uma possibilidade de o clube pedir a mudança do jogo. No entanto, o Fluminense e a CBF precisariam também estar de acordo para isso acontecer.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/atletas-do-sub-17-do-fla-pegam-caxumba-as-vesperas-de-final-contra-flu-da-copa-do-brasil-23294142.html

Share this content: