Esporte

Bernardinho anuncia nova colaboração financeira entre Sesc e Flamengo e faz críticas à administração de Landim

O técnico Bernardinho confirmou que o Flamengo implementou um novo aporte financeiro para a equipe feminina de vôlei do Sesc. Essa afirmação foi feita durante um evento promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), realizado em Campinas. De acordo com o treinador, a decisão foi tomada após uma conversa com o presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista.

Desde fevereiro, a diretoria rubro-negra tem intensificado sua participação na parceria com o Sesc, assumindo um papel mais ativo na gestão da equipe. Anteriormente, a administração do time era predominantemente do Sesc, enquanto o Flamengo contribuía financeiramente e cedia sua marca para os uniformes.

Bernardinho recordou que, até aquele momento, a participação do Flamengo se limitava ao fornecimento de uniformes, ao apoio da torcida e a um investimento anual de R$ 360 mil. O treinador enfatizou que não houve reclamações em relação ao modelo anterior, mas reconheceu que o novo acordo proporciona melhores condições à equipe.

‘Não estou reclamando, é o que tinha. Tinha uniforme, a torcida vinha e apoiava, cobrava. E é o que é, tá tudo certo, vamos fazer o nosso melhor ali’, declarou o treinador, que também destacou os desafios financeiros para manter uma equipe de vôlei feminino competitiva.

Bernardinho sublinhou que os investimentos no vôlei feminino aumentaram significativamente nos últimos anos. Segundo ele, ‘fazer um time feminino no Brasil hoje é mais caro que um masculino’, e o vôlei é o único esporte onde as mulheres costumam receber salários superiores aos dos homens. Ele mencionou a jogadora sérvia Tijana Boskovic como exemplo, sendo a atleta mais bem paga da modalidade.

O treinador também evitou entrar em polêmicas ao comentar sobre gestões anteriores do Mengão no vôlei. ‘Não estou acusando de forma alguma. Eram formas diferentes de tocar, eles acreditavam em outras coisas, que era uma parceria que não precisava estar tão próxima’, afirmou.

De acordo com Bernardinho, o presidente Luiz Eduardo Baptista justificou o aumento do investimento, afirmando que o Flamengo é uma marca vitoriosa e deseja se associar a equipes de sucesso. ‘Eles querem ajudar a criar condições para que o time tenha condições de brigar com os principais times do Brasil’, concluiu o treinador.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo se destaca em partida nos Estados Unidos

Revelado pelo Flamengo, o volante Igor Jesus continua se destacando, agora nos Estados Unidos. No…

4 minutos ago

Casagrande aponta quarteto com Pedro na Seleção Brasileira: “O melhor centroavante disparado”

Pedro retornou a campo pelo Flamengo no início deste mês, após se recuperar de uma…

19 minutos ago

Filipe Luís revela a chave para a transformação de jogador do Flamengo: “Ninguém desaprende…”

O lateral esquerdo Ayrton Lucas teve uma performance destacada vestindo a camisa do Flamengo. Durante…

24 minutos ago

Santos contrata ex-técnico do Flamengo; comissão de Tite também se junta ao time paulista

O Santos nutria esperanças de contratar Tite. Contudo, após receber o 'não' do treinador gaúcho,…

32 minutos ago

CBF designa árbitro de 29 anos para o confronto entre Flamengo e Botafogo-PB na Copa do Brasil

O Flamengo voltará a jogar na próxima quinta-feira (01), onde enfrentará o Botafogo-PB na terceira…

33 minutos ago

Rafa Penido: “Tudo está organizado”

A felicidade reside na capacidade de enxergar a beleza na justiça e na verdade. A…

33 minutos ago