José Boto está ansioso para o Super Mundial de Clubes. O diretor de futebol do Flamengo já teve conversas com dirigentes de clubes europeus. Após dialogar com alguns compatriotas, o português rubro-negro expôs sua perspectiva sobre como os europeus veem a competição que se inicia em junho.
De acordo com a análise de José Boto, os clubes da Europa devem encarar o Super Mundial com a mesma intensidade com que o Flamengo disputou o Campeonato Carioca: de maneira a manter um ritmo de pré-temporada. Assim, o diretor do Flamengo acredita que essa postura potencialmente adotada pelos clubes europeus pode beneficiar as equipes sul-americanas.
— Isso vai dar uma equilibrada nas coisas (europeus no fim da temporada). Eu não queria estar na pele de um diretor de clube europeu neste momento e ter que tomar decisões sobre como encarar o Super Mundial. Há duas formas de encarar (jogar à vera ou jogar com cautela). De maneira competitiva, retirando férias dos jogadores e mantendo-os em atividade para que não percam o estágio de forma, mas isso terá consequências na temporada seguinte, que começa em julho, agosto. A percepção e informação que tenho é que a maioria dos clubes vai encarar o Mundial como nós encaramos o Carioca, como pré-temporada — afirmou Boto, durante zona mista no hotel em Salvador.
Com experiências em clubes europeus como Benfica (POR) e Shakhtar Donetsk (UCR), o português do Flamengo observa que os clubes da Europa não irão sacrificar a próxima temporada. Isso se deve ao fato de que a temporada 2025/26 inicia em agosto, um mês após o Super Mundial, que ocorre entre junho e julho.
— E para não hipotecarem o restante da temporada, pois isso prejudicaria os jogadores. Eles vão para o Mundial para que os atletas não percam a forma, mas depois, quando irão dar férias e quando começarão a pré-temporada com a nova temporada começando em agosto? Tenho certeza de que nenhuma equipe de destaque hipotecará a temporada seguinte por causa do Super Mundial. Isso vai dar uma equilibrada, mas não significa que as equipes de topo, que contam com grandes jogadores, não sejam as mesmas. Mas que vai dar uma equilibrada, vai — completou o dirigente do Flamengo.
É importante mencionar que o Flamengo está inserido no Grupo D do Super Mundial de Clubes. Sob a liderança de José Boto, o Rubro-Negro compartilha a chave com Chelsea (ING), Espérance Tunis (TUN) e, por enquanto, o León (MEX). Contudo, é válido ressaltar que a FIFA excluiu o clube mexicano, mas ainda não anunciou quem será o substituto.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Quatro partidas agitaram o início da terceira rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (12). Juventude,…
O Flamengo continua a se empenhar em aprimorar seu departamento de futebol voltado para as…
O Flamengo enfrenta o Grêmio neste domingo (13), em Porto Alegre, em partida válida pela…
A Justiça Federal do Distrito Federal, neste sábado (12), concedeu uma liminar que suspende os…
Neste domingo (13), o Flamengo se prepara para entrar em campo contra o Grêmio, em…
O Flamengo anunciou a contratação de Nicolás de la Cruz por quase R$ 100 milhões…
This website uses cookies.