Braz autoriza Tite a poupar jogadores do Flamengo em jogo da Libertadores

O Flamengo concluiu os preparativos para a partida contra o Bolívar (BOL), que acontecerá nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o objetivo de se preparar para o confronto, Tite optou por dar descanso a sete jogadores, e o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, concordou com a decisão do treinador de preservar os atletas.

É relevante ressaltar que Marcos Braz também confirmou, em uma entrevista ao GE, a decisão de poupar os jogadores em acordo com Tite. Dessa forma, a expectativa é de que o Flamengo entre em campo com sua formação titular no domingo (28), para o clássico contra o Botafogo, válido pelo Brasileirão.

— *A responsabilidade é minha e do Tite. Tomamos a decisão baseados em critérios científicos e nos objetivos estabelecidos para a temporada. Não sou alguém que se guia apenas pelos resultados imediatos após o jogo. Foi uma escolha acertada, respaldada integralmente pelos dados disponíveis* -, destacou, antes de concluir:

— *Estamos lidando com uma temporada incomum e um calendário extremamente apertado. Portanto, agiremos da maneira necessária para garantir que nossos jogadores mantenham o mais alto nível de performance e competitividade possível* -, finalizou, em declaração ao portal GE.

Arrascaeta, Allan, Léo Pereira, Pulgar, Pedro, Ayrton Lucas e Varela foram os jogadores poupados pela comissão técnica e, consequentemente, não viajaram para a Bolívia. Além disso, Cebolinha sofreu uma lesão na panturrilha e também permaneceu no Rio de Janeiro. Gabigol, suspenso por dois anos do futebol, continua fora dos planos do Flamengo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: