O desejo da torcida do Flamengo em ter um elenco ainda mais qualificado pode ser concluído em breve. Isso porque, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, está buscando nomes para reforçar o plantel rubro-negro. Inclusive, a previsão é que as negociações comecem o quanto antes. Mesmo com o retorno de algumas peças ao grupo, a diretoria entende que serão necessárias contratações na próxima janela de transferências.
De acordo com o jornalista Pablo Raphael, Marcos Braz ‘fechou’ a lista de possíveis reforços do Flamengo. As negociações começarão nas próximas semanas, e os nomes passaram pela aprovação do técnico Jorge Sampaoli. A diretoria prega ‘cautela financeira’, mas tem como meta trazer entre dois a quatro peças na próxima janela de transferências. O entendimento da direção rubro-negra é buscar contratações de peso e pontuais para o elenco.
A prioridade dos dirigentes se concentra nas seguintes posições: volante, meia e ponta direita. A ideia da diretoria do Flamengo é que os reforços já cheguem disputando vaga no time titular. A lista de contratações está sendo mantida sob sigilo pelos mandatários do Fla. Além disso, a cúpula entende que é preciso prudência nas negociações, visto que as carências do início de 2023 serão supridas com os retornos de: Bruno Henrique, Matheuzinho, a volta total de Arrascaeta e a chegada de Agustín Rossi.
A previsão é que as negociações se iniciem nas próximas semanas. A janela de transferências, por outro lado, só abre no dia 03 de julho. O fechamento ocorrerá em 02 de agosto. Com isso, o Flamengo terá cerca de um mês para reforçar o elenco para o restante do ano de 2023 e disputar os títulos de: Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Para a atual temporada, o Rubro-Negro comprou Gerson, assinou em definitivo com Ayrton Lucas, e fechou pré-contrato com o goleiro argentino Rossi.
Share this content: