Braz revela os planos do Flamengo para reverter a suspensão de Gabigol

A defesa de Gabigol mantém-se ativa na busca por sua volta aos campos após a suspensão. Nesta terça-feira (02), a equipe do jogador do Flamengo compareceu ao Corte Arbitral do Esporte (CAS) com o intuito de revogar o efeito suspensivo. Ademais, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube rubro-negro, atualizou a situação do camisa 10 e confirmou que o Mais Querido também está empenhado em reverter a punição.

— *Então acreditamos que houve um equívoco nessa sanção e esperamos que o Comitê Internacional reavalie a situação e Gabigol possa se juntar a nós o mais brevemente possível. O advogado do Flamengo viajará para a Suíça, onde o CAS está sediado, para tentar reverter a situação. Em sua defesa, o clube solicita um efeito suspensivo imediato para que o jogador possa retornar aos gramados o quanto antes* —, concluiu o vice-presidente de futebol do Flamengo.

Gabigol foi submetido a exames antidoping em 2023 no Ninho do Urubu pela equipe de antidoping. No entanto, o jogador não colaborou com os profissionais responsáveis pelos testes. Por conseguinte, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) suspendeu o atacante após a denúncia afirmar que o atleta desrespeitou as diretrizes do procedimento.

Assim, com a punição determinada pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), Gabigol foi suspenso por dois anos dos gramados. Entretanto, por ter ocorrido em 2023, o jogador já cumpriu parte da penalidade e só poderá retornar em 2025. Além disso, o camisa 10 rubro-negro não terá permissão para utilizar as instalações do clube para atividades profissionais.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: