Bruno Henrique elogia desempenho do Flamengo na altitude e destaca aprendizado

O Clube de Regatas do Flamengo esteve muito próximo de sair vitorioso no confronto contra o Millonarios (COL), ocorrido nesta terça-feira (02), na estreia da Copa Libertadores, porém acabou cedendo o empate nos momentos finais da partida. Após o resultado de 1 a 1, o atacante rubro-negro Bruno Henrique fez questão de elogiar a postura do time no Estádio El Campín, localizado a 2.640 metros de altitude em Bogotá. Além disso, o jogador destacou a importância da experiência como uma lição aprendida, algo que serve como um alerta para o próximo desafio, que será contra o Bolívar (BOL) em La Paz, na terceira rodada do campeonato.

— *Acho que nossa equipe se saiu muito bem diante das adversidades apresentadas pela altitude. Cometemos alguns erros de passe, que requerem uma maior precisão. Essa situação serve como aprendizado, pois em La Paz a altitude é ainda mais elevada. Precisamos estar mais precisos para realizarmos uma boa partida. Fisicamente, nossa equipe se saiu muito bem diante das condições de altitude. É uma lição que precisamos levar conosco. Devemos acertar os passes, ser mais precisos. Agora, precisamos nos concentrar no próximo jogo (contra o Palestino, no Maracanã) e buscar a vitória* — afirmou Bruno Henrique.

Caso o Flamengo tenha enfrentado dificuldades na altitude de Bogotá, a próxima partida do Grupo E da Libertadores apresentará um desafio ainda maior. No dia 24 de abril, o Rubro-Negro irá ao Estádio Hernando Siles, em La Paz, para enfrentar o Bolívar (BOL). A cidade está situada a 3.640 metros acima do nível do mar.

Antes de encarar o desafio da altitude em La Paz, o Flamengo terá outros cinco compromissos pela frente. Os dois próximos serão realizados no Maracanã, contra o Nova Iguaçu e o Palestino (CHI), válidos pelo Campeonato Carioca e pela Libertadores, marcados respectivamente para domingo (07) e quarta-feira (10). Na sequência, o Mengão terá três partidas pelo Brasileirão: contra o Atlético-GO (13 ou 14/4), São Paulo (17 ou 18/04) e Palmeiras (20 ou 21/04).

A equipe comandada por Tite até iniciou bem o confronto contra o Millonarios, na última terça-feira (02). Logo aos quatro minutos, Viña desperdiçou uma oportunidade incrível dentro da área. Em seguida, Bruno Henrique criou outra chance clara de gol. No entanto, o desempenho da equipe caiu e os donos da casa passaram a dominar o jogo.

Apesar disso, o Flamengo esteve mais próximo da vitória quando Pedro abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. No mesmo lance, um jogador do Millonarios foi expulso. Contudo, aos 34 minutos, em um erro na saída de bola, o Flamengo permitiu o empate.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: