Cabaço

Significado de cabaço: Um cara zé mané, tosco, bobo.

E infelizmente, foi isso aí que eu vi na quarta de noite quando um Flamengo ficou acuado dentro de casa. Uma coisa é certa na vida: Não sabemos jogar a Libertadores. Realmente não dá pra entender, parece bloqueio psicológico, mas acho que é babaquice mesmo.

Minha gente, tomamos um gol imbecil nos primeiros quinze minutos de jogo e o time pirou!!! Juro por Deus que vi Jean Lucas na lateral e Rodinei no meio campo. Diego, como sempre foi surreal, deu a alma em campo e sozinho! Por que sem Paquetá e com Everton Ribeiro em noite de Renata na pelada, o cidadão teve que jogar por três. Cuéllar, exausto! Tomou cartão por que não tinha mais perna, eu fico apavorada com a possibilidade de não poder contar com ele.


Compre capinhas oficiais do Mengão para teu celular! São diversos modelos diferentes para todos os gostos. Basta clicar aqui para ser redirecionado.


Uribe e Vitinho ainda não merecem ser linchados, nem tem tempo hábil pra isso. É só lembrar de Everton Ribeiro. Uma pausa pra uma historinha: Estava no estádio com meus amigos e Vianna, um deles, foi ao banheiro durante o intervalo, voltou indignado. Tinham dois meninos metendo o pau no Vitinho, que tinha sido muito caro e não estava jogando nada. Ok. Só que o Vitinho ainda não estava em campo.

Voltando…

E minha gente, parem de perseguir o Rodinei. Por favor, por mais que não seja o cara que a gente quer (e precisa) foram dele os melhores lances de perigo do Flamengo no jogo. Quer ficar revoltado? Fiquem com o cara certo. Vocês sabiam que a maioria dos gols saem do outro lado? E vocês sabem quem está lá? O cara que carrega a braçadeira… dos sete jogos antes da Copa do Mundo nos quais o capitão não esteve presente, o Flamengo teve cinco vitórias e dois empates e ficou seis jogos sem sequer levar gol. Agora, nos sete jogos pós Copa, já com Réver, o Flamengo acumulou duas vitórias, dois empates e três derrotas, sendo que só não tomou gol em um jogo.

Lembrando que, Rodinei esteve presente nos 14 jogos. O elo fraco é ele? Vocês tem certeza mesmo que escolheram o cara certo pra vaiar?

Falando em vaia, acompanhando o time, a torcida me assustou demais! Tenho uns 30 anos de Maracanã e nunca assisti o que aconteceu naquela noite. O Flamengo tomou gol e a torcida vaiou. COM 10 MINUTOS DE JOGO!!!

Fora uns gatos pingados que teimavam em cantar, a maioria reclamava, apontava e analisava “taticamente” o jogo ao invés de torcer. Cada um que paga o próprio ingresso tem o direito de torcer como achar melhor, né? Mas então na hora de reclamar do time “nutella” e, de novo, cabaço, lembrem-se que estão refletidos ali. Simples assim.

O time perdeu por causa disso? ÓBVIO QUE NÃO! Mas que é feio e que me assustei de verdade quando começaram a ir embora aos 20 do segundo tempo… lembrei até de uma música antiga que cantávamos muito nas arquibancadas de cimento, quando acreditávamos em times horríveis que lutavam pra não cair: olha, olha a força indo embora…

Que vergonha… viramos torcida de resultado? Acho que precisamos refletir.

O Flamengo foi cabaço sim! Não aproveitou o fato de jogar em casa e dia 29 tem uma missão quase que impossível em Minas. Mas… eu acredito em milagres…

ISSO AQUI É FLAMENGO, PORRA!!!

Em tempo: Minha torcida é que no Mineirão termine empatado nos 180 minutos e vá para pênalti. Tem goleiro nessa porra!

Em tempo2: Eu não ligo de verdade pro jogador que vista o Manto, mas se está de Manto eu torcerei por ele até o fim!

Saudações Rubro-Negras!!!

Renata Rosa Graciano

Twitter: @regraciano

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/cabaco/

Share this content: