Carreira no exterior e parceria com Benzema: conheça Igor Coronado, contratação pedida pela torcida do Flamengo

Natural de Londrina, no Paraná, o meia nunca atuou profissionalmente no Brasil, pois se mudou do país ainda aos 12 anos para acompanhar os pais, que foram trabalhar na Inglaterra. A carreira de Igor Coronado começou no MK Dons (ING), clube no qual ficou até se profissionalizar, na temporada 2010/2011.

Entre 2011 e 2012, Igor Coronado passou seis meses no sub-21 do Grasshoppers, da Suíça. Posteriormente, retornou à Inglaterra, para defender o Banbury United (ING). No entanto, foram nos anos posteriores que a carreira do meia brasileiro se tornou consistente.

Contratado pelo Floriana, que disputa a primeira divisão do Campeonato Maltês, Igor Coronado se destacou. Ao todo, foram 63 jogos e 32 gols marcados pela equipe de Malta, despertando o interesse do Trapani (ITA) que, à ocasião, disputava a segunda divisão da Itália.

Em duas temporadas, Igor Coronado atuou em 78 jogos e foi às redes 20 vezes. Já em 2016/2027 o meia trocou o Trapani pelo Palermo (ITA). No tradicional clube da ilha italiana da Sicília, entrou em campo 43 vezes em um ano, anotando nove gols e dando quatro assistências.

Próximo de completar 26 anos aceitou proposta do Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Em três temporadas, Igor Coronado fez 50 gols e deu 26 assistências em 86 jogos pela equipe do Oriente Médio. Por fim, em 2021/2022, o meia fechou contrato com o Al-Ittihad (SAU).

No clube de Jeddah, o meia soma 75 jogos, onde marcou 16 gols e deu 35 assistências. Considerado garçom do Al-Ittihad, Igor Coronado atuou ao lado de nomes conhecidos do futebol mundial como o atacante Benzema. No entanto, o jogador brasileiro está próximo de deixar a Arábia Saudita.

Em conversa com o técnico Marcelo Gallardo, ficou definido que Igor Coronado não será mais aproveitado no Al-Ittihad. Agora, o jogador de 31 anos discute questões financeiras para romper o contrato com clube saudita, que vai até o meio do ano que vem.

Praticamente livre no mercado, o jogador esteve em alta no ‘X’, o antigo Twitter nessa segunda-feira (30). Isso porque, a hashtag #CoronadoNoFlamengo foi utilizada por parte dos torcedores do Mengão, que pediram a contratação após ser anunciado que o meia irá rescindir com o Al-Ittihad.

Não foi apenas uma vez que Igor Coronado citou o Flamengo em entrevista. Entretanto, no ano passado o meia revelou que recebeu sondagens de times brasileiros, incluindo o Mengão. A situação causou surpresa ao jogador.

Teve muitas coisas, os mais concretos foram Botafogo, Vasco, Flamengo, São Paulo. De outros teve perguntas sobre salário, sondagens normais. Mas me surpreendeu porque foram muitos clubes. Te passei os nomes de clubes que passaram propostas. Isso me surpreendeu bastante –, disse Coronado, ao GE, em julho de 2023.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Deixe um comentário