CBF atende os clubes e atletas finalistas da Copa do Brasil não serão convocados em outubro

Não é segredo para ninguém que apesar da felicidade pela primeira convocação para a Seleção Brasileira principal, o Flamengo está bastante preocupado com a perda de Lucas Paquetá em jogos importantes do Campeonato Brasileiro e principalmente no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Para melhorar a situação, de acordo com o UOL Esportes, Tite e a comissão técnica parece que aprenderam a lição e não devem convocar os finalistas da competição para os amistosos de outubro da Amarelinha.

Esses dois jogos serão realizados entre 8 e 16 de outubro, mas ainda não tem adversário e nem local definidos. Coincidentemente, ou não, assim como os deste mês, os jogos caem exatamente um dia antes dos embates decisivos da competição nacional que serão respectivamente, dias 10 e 17. Porém, ainda segundo o portal, independente dos finalistas, os jogadores que atuam no Brasil devem ser poupados por Tite em outubro.

Mas desta vez não teve jeito, Lucas Paquetá, um dos destaques do Flamengo, foi um dos escolhidos pelo técnico da Amarelinha para enfrentar os Estados Unidos no dia 7 de setembro e El Salvador no dia 11 de setembro. A questão é que o Fla tem a primeira partida decisiva pela semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Vale lembrar que o camisa 11 do clube da Gávea já apareceu na lista do comandante da Seleção entre os suplentes para a Copa do Mundo da Rússia, então a primeira convocação para a equipe principal não chega a ser uma surpresa total.

.

Devido ao novo compromisso, Paquetá fica de fora de outra partida importante, deeta vez pelo Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, concorrente direto ao título, no Beira-Rio, no dia 5 de setembro. E em mais uma partida do Brasileirão, contra a Chapecoense, no dia 9. Entretanto, o clube da Gávea já estuda uma solução para não perder o meia no dia 11, contra os paulistas e, apesar do mando de campo ainda não ter sido definido o Rubro-Negro não descarta algum tipo de logística para contar com o jogador no jogo decisivo.

O Flamengo não terá, novamente, tempo para lamentar a derrota da última partida do fim de semana – o clube da Gávea perdeu de 3 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O elenco se prepara para enfrentar o Vitória, da Bahia em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para quinta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido tem 37 pontos ganhos e ocupa o terceiro lugar na tabela da competição nacional.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/cbf-atende-os-clubes-e-atletas-finalistas-da-copa-do-brasil-nao-serao-convocados-em-outubro/

Share this content: