O Flamengo fez por merecer e superou o Vitória, na noite desta quinta-feira, em Volta Redonda, por 1 a 0. O time carioca não foi brilhante, mas buscou a vitória do início ao fim da partida, enquanto o adversário foi apático. O gol da partida foi marcado pelo insistente Felipe Vizeu, no segundo tempo.
Com o resultado positivo na quinta rodada do Brasileirão, o time de Zé Ricardo chegou ao G4, com dez pontos, na quarta colocação. Já o Vitória permaneceu estacionado em décimo terceiro, com apenas cinco pontos.
O Flamengo dominou o primeiro tempo. O time de Zé Ricardo tomou conta das ações, criou algumas oportunidades de gol, mas não aproveitou. Na vez que chegou mais perto de balançar a rede, o Rubro-Negro vacilou em finalizações seguidas, de Mancuello e Marcelo Cirino, numa linda jogada criada por Felipe Vizeu. Os laterais Jorge e Rodinei participaram bem da etapa inicial, com bons cruzamentos, porém o ataque deixou muito a desejar.
O Vitória assustou muito pouco e cometeu muitos erros técnicos, dando espaço para o Flamengo. Os visitantes tiveram apenas uma chance clara, quando Vander, o mais perigoso, foi ao fundo e chutou cruzado para o meio da área. Kieza chegou atrasado e não conseguiu dar o toque derradeiro. De resto, Alex Muralha pouco trabalhou. Na primeira etapa, ele foi um espectador em campo.
A equipe carioca voltou cheia de vontade para o segundo tempo. Alan Patrick concentrava as jogadas no setor de criação, mas não estava num dia inspirado. Cirino cometia erros simples em tentativas de levar o Flamengo ao ataque, enquanto Felipe Vizeu demonstrava categoria, mas não conseguia dar sequência às jogadas. A entrada de Everton, no lugar de Mancuello, deu mais apetite ao time. Contudo, ainda faltava aquele algo a mais.
Limitado, o Vitória não conseguia nem sequer sair em contra-ataques e parecia satisfeito com o empate. O jogo parecia caminhava para a igualdade sem gols até que Felipe Vizeu levou a galera ao delírio. Bem posicionado na área, o camisa 47 fez um gol de oportunismo, de cabeça, após assistência de Arão, também de cabeça, em cruzamento de Alan Patrick.
O Flamengo seguiu insistindo para ampliar o marcador, mas esbarrou nas suas próprias limitações técnicas. O Vitória chegou pouco ao ataque e não conseguiu evitar a derrota fora de casa.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 VITÓRIA
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data-hora: 2/6/2016 – 21h
Árbitro: Igor Benevenuto (MG)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Renda/Público: R$ 80.375,00 / 4.668 pagantes
Cartões amarelos: Léo Duarte e Rodinei (FLA); Diego Renan e Kieza (VIT).
Cartões vermelhos: Não houve.
Gol: Felipe Vizeu, 18’/2°T (1-0)
Flamengo: Alex Muralha, Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick (Cuéllar, 36’/2°T) e Mancuello (Everton, intervalo); Marcelo Cirino (Gabriel, 29’/2°T) e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo.
Vitória: Fernando Miguel, Maicon Silva, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral (Leandro Domingues, 23’/2°T) Willian Farias e Flávio; Vander (David, 36’/2°T), Dagoberto (Alípio, 18’/2°T) e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.
Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/vitoria-quinta-rodada.html
Share this content: