Técnico não poderá contar com atletas importantes no confronto
O Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield (ARG) nesta quarta-feira (07), pelo segundo e decisivo duelo da semifinal da Libertadores da América. Para este embate, Dorival Júnior definirá o time titular rubro-negro no treino de logo mais, e o técnico tem opções para montar a equipe.
A atividade terá início por volta das 10h (horário de Brasília) desta terça-feira (06), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. A movimentação servirá para Dorival escolher os 11 que iniciarão o confronto, mas, também e principalmente, para ajustar a equipe taticamente.
Sobre a escalação, Dorival Júnior não poderá contar com David Luiz e Léo Pereira, suspensos. Fabrício Bruno e Pablo, com isso, serão titulares. Thiago Maia e Gabigol estão pendurados e ficarão de fora da partida. Arturo Vidal entra no meio campo, enquanto Everton Cebolinha e Marinho brigam para ver quem substituirá o camisa 9.
Everton Cebolinha é o mais cotado para ser titular na vaga de Gabigol. De Arrascaeta, que vinha sofrendo com dores no pé, não deve ser problema para Dorival Júnior, que pode utilizar Marinho caso o uruguaio fique de fora – o que não deve acontecer. Filipe Luís também pode ser preservado, mas o técnico deseja tê-lo em campo, devido à experiência do atleta.
A tendência, com isso, é que Dorival escale o Flamengo com a seguinte formação: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; João Gomes, Arturo Vidal e De Arrascaeta; Everton Cebolinha, Everton Ribeiro e Pedro. A definição do time titular, contudo, só sairá no treinamento desta terça-feira (06), como dito anteriormente.
Flamengo e Vélez entram em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (07). O embate será disputado no Maracanã e é válido pelo confronto de volta da semifinal da Libertadores. O embate de ida, na Argentina, terminou 4 a 0 para o Mengão, que encaminhou a vaga para a decisão do torneio continental.
Share this content: