A história entre banco e Rubro-Negro teve início em 2013, e por conta decrise política e indefinições de diretrizes econômicas do governo federal, o valor do patrocínio girava em torno de R$ 16 milhões. Só no último ano que o panorama mudou: R$ 25 milhões com reajuste.

Entretanto, o valor pago ao Corinthians sempre foi motivo de discórdia por ambas as partes. Enquanto o Flamengo deslanchava no Brasileirão e conseguia vaga à Libertadores, o rival paulista se afundava em crise política e econômica. Resultado disso: R$ 30 milhões aos cofres do clube do Parque São Jorge.

​O espaço que a Caixa ocupa hoje vai passar para a Carabao a partir de 2018. Na soma das receitas previstas para todos os espaços da camisa, o Flamengo já supera orçamento de R$ 70 milhões em patrocínio esportivo para 2017. Contando os cerca de R$ 37 milhões da Adidas – sendo R$ 10 milhões em material esportivo -, o Flamengo tem a marca “Yes!” por R$ 6 milhões, a “MRV” por R$ 7 milhões, a “Tim”, R$ 4 milhões, além de R$ 15 milhões na Carabao e mais os R$ 30 milhões do provável novo acordo com a Caixa Econômica Federal.

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