Competições Internacionais

Comandado por Filipe Luís, Flamengo sub-17 vence e avança às quartas de torneio nos Estados Unidos

Filipe Luís está prestes a conquistar seu primeiro título como treinador. Na última quinta-feira (04), o time sub-17 do Flamengo, sob o comando do ex-jogador, obteve uma vitória por 1 a 0 sobre o Dallas (EUA), avançando assim para as quartas de final da Generation Cup, realizada nos Estados Unidos. O gol da partida foi marcado pelo atacante Douglas Telles.

Os jovens do Ninho terão pouco tempo para descansar, uma vez que o próximo confronto acontecerá já nesta sexta-feira (05). O Flamengo buscará agora uma vaga na semifinal enfrentando o PSV, da Holanda. Para esse jogo, Filipe Luís terá uma baixa significativa, já que Lipão foi expulso contra o Dallas e cumprirá suspensão. As informações foram divulgadas pelo youtuber ‘FlaZoeiro’.

A campanha do Flamengo sub-17 na Generation Cup apresenta uma peculiaridade: todos os jogos terminaram com o placar mínimo de 1 a 0. Na fase de grupos, o Rubro-Negro venceu o Atlanta United (EUA) e o Portland Timbers (EUA), mas foi derrotado pelo St. Louis City (EUA). Nas oitavas de final, a equipe triunfou pelo placar mínimo diante do Dallas.

Ao todo, 40 times iniciaram a disputa da Generation Cup, que teve início com dez grupos de quatro equipes, incluindo PSV, River Plate (ARG), Atlético Nacional (COL), Jeonbuk Hyundai (KOR) e diversas equipes dos Estados Unidos e México. Antes do início da competição, Filipe Luís havia mencionado sua expectativa em enfrentar diferentes ideologias de futebol.

— *Vou dizer que é uma experiência nova. Alguns dos meus jogadores já participaram de outras competições da Adidas, eu não me recordo de ter participado de um torneio com sete jogos em oito dias, mas, como mencionei, é algo novo e vamos aproveitar. Temos muitas coisas diferentes aqui, culturas das equipes, americanas, europeias, asiáticas, de todos os lugares* — afirmou Filipe Luís para a ‘FlaTV’, antes da viagem.

— *Acho importante que eles possam vivenciar, acumular minutos em jogos diferentes para poderem se desenvolver ao máximo e chegar ao profissionalismo com a maior quantidade de experiências em campo. São situações muitas vezes não naturais ao futebol, como pouco tempo de descanso, viagens longas e assim por diante, mas, por outro lado, essas dificuldades precisam ser superadas* — complementou o treinador do Flamengo sub-17.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo vota o maior patrocínio da história do clube nesta segunda-feira

O Flamengo está prestes a confirmar o maior patrocínio da história do clube. Nesta segunda-feira…

32 segundos ago

Arrascaeta passa por fase sem gols no Flamengo e não contribui em jogadas desde março

O Flamengo se prepara para mais um desafio na quarta-feira (22), enfrentando o Amazonas na…

36 minutos ago

Flamengo busca manter invencibilidade de 7 jogos no Brasileirão Feminino contra o São Paulo

A semana se inicia com um compromisso de grande importância para as Meninas da Gávea.…

8 horas ago

Gabigol acredita em crescimento pessoal e profissional após polêmica com camisa do Corinthians

O tema Gabigol continua sendo o foco principal do cenário esportivo após o atacante ter…

9 horas ago

Pulgar treina normalmente e irá viajar com elenco do Flamengo para jogo com Amazonas

O Flamengo irá retornar aos gramados na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília),…

10 horas ago

Jovens jogadores formados no Flamengo lideram estatísticas na Premier League

João Gomes e Vinícius Souza, jogadores atualmente atuando na Inglaterra, encerraram a temporada da Premier…

11 horas ago

This website uses cookies.