Comparação de números entre Flamengo e Amazonas antes de jogo decisivo na Copa do Brasil

O Clube de Regatas do Flamengo entrou em campo em 27 ocasiões durante a temporada de 2024, tendo conquistado a vitória em 17 partidas, empatado em sete e sofrido três derrotas. Isso significa que o aproveitamento da equipe Rubro-Negra é de 71,6%. Além disso, o Mais Querido conseguiu marcar 45 gols, enquanto viu sua defesa ser vazada em dez oportunidades.

Por outro lado, o Amazonas disputou 26 jogos ao longo do ano de 2024. Destes, o time aurinegro saiu vitorioso em 11 ocasiões, empatou em sete e foi derrotado em oito partidas. Assim, o aproveitamento da equipe é de 51,2%. Por fim, a equipe de Manaus balançou as redes adversárias em 38 oportunidades, sofrendo 28 gols.

Para o confronto na Arena da Amazônia, o Flamengo chega em uma posição mais confortável. Afinal, a equipe Rubro-Negra saiu vitoriosa no jogo de ida por 1 a 0 e, portanto, joga com a vantagem do empate. Vale ressaltar que na Copa do Brasil não existe a regra do ‘gol fora de casa’, ou seja, se o time aurinegro vencer por um gol de diferença, a decisão de quem avança para as oitavas de final será nos pênaltis.

Em busca da classificação para as oitavas de final, Flamengo e Amazonas se enfrentarão às 21h30 (horário de Brasília) nesta quarta-feira (22). Dessa forma, a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil terá lugar na Arena da Amazônia, em Manaus.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: