Conmebol define arbitragem para o jogo entre Millonarios e Flamengo pela Libertadores

O Flamengo inicia sua jornada em direção ao quarto título da Copa Libertadores da América em 02 de abril, em Bogotá, contra o Millonarios, da Colômbia. Assim, para o primeiro jogo, a Conmebol designou a arbitragem do confronto entre a equipe rubro-negra e os colombianos.

Dario Herrera, de 39 anos, será o árbitro da partida entre Flamengo e Millonarios, em Bogotá, na Colômbia, em 02 de abril. O profissional faz parte do quadro da FIFA desde 2015. Além disso, a Conmebol escolheu Silvio Trucco como o VAR do jogo. Ezequiel Brailovsky e Facundo Rodríguez serão os assistentes. Maria Fortunato será a quarta árbitra. Todos são argentinos.

Na Copa Libertadores da América, Dario Herrera tem se destacado como um dos principais árbitros do torneio. O profissional de 39 anos já atuou no torneio em 2024, apitando jogos da fase qualificatória entre Nacional (PAR) e Atlético Nacional (COL), e entre Nacional (URU) e Always Ready (BOL).

Dario Herrera já apitou um jogo do Flamengo. O argentino foi o árbitro da partida do time rubro-negro contra o Olimpia (PAR), nas oitavas de final de 2023, quando o Mais Querido venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique, no início do segundo tempo. No entanto, na partida de volta, o Mengo foi derrotado e eliminado.

O Flamengo busca retornar às finais da Copa Libertadores da América e conquistar o título. Além disso, o Mais Querido almeja se tornar o maior campeão da competição sul-americana no Brasil, juntamente com Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Santos, todos com três títulos.

No entanto, antes da estreia na Copa Libertadores da América, o Flamengo tem uma final para disputar. A equipe rubro-negra entra em campo neste sábado (30), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Nova Iguaçu, pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: