Uruguai perde para a Costa do Marfim com De La Cruz e Arrascaeta jogando 45 minutos

Uma notícia positiva para o Flamengo! Nicolás de La Cruz e Giorgian Arrascaeta foram utilizados por apenas 45 minutos no amistoso realizado nesta terça-feira (26), entre Uruguai e Costa do Marfim. Os africanos saíram vitoriosos por 2 a 1, em um confronto que teve lugar no Estádio Félix-Bollaert, na cidade de Lens, na França. Outro jogador rubro-negro envolvido, o lateral Matías Viña, permaneceu em campo durante toda a partida.

Poupado no amistoso de sábado (23) contra o País Basco, Nicolás de La Cruz iniciou o jogo contra os marfinenses. No entanto, com o número 18 do Flamengo em campo, o Uruguai sofreu um gol logo no início do confronto. Aos nove minutos, o zagueiro Mathías Oliveira marcou contra.

No intervalo, De La Cruz deixou o campo, cedendo seu lugar a Rodrigo Bentancur. Por outro lado, Arrascaeta entrou no lugar de Facundo Pellistri. Com o talentoso jogador com a camisa 14 do Flamengo em ação, o Uruguai buscou o empate. Aos 32 minutos, Agustín Canobbio, do Athletico-PR, deu a assistência para o gol de Federico Viñas. Entretanto, Guéla Doué colocou os marfinenses na liderança aos 39 minutos.

Quase homônimo do autor do gol do Uruguai, o jogador do Flamengo Matías Viña foi titular e jogou os 90 minutos completos. O lateral esquerdo não entrou em campo no sábado (23), contra o País Basco. Em contrapartida, Guillermo Varela jogou a maior parte do tempo no fim de semana, mas retornou ao Rio de Janeiro para acompanhar o nascimento de sua filha, e não esteve presente na equipe uruguaia nesta terça-feira (26).

Portanto, considerando os dois amistosos da Data FIFA da seleção uruguaia, nenhum jogador atuou por mais de 90 minutos. Viña teve uma partida completa, Varela quase completou um jogo (65 minutos), Arrascaeta esteve em campo por 65 minutos (25 minutos contra o País Basco) e De La Cruz jogou por outros 45 minutos.

Com isso, o quarteto não deve ser um problema para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, que acontecerá no sábado (30), contra o Nova Iguaçu. A partida está marcada para as 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Os jogadores uruguaios são esperados no Ninho do Urubu na tarde desta quarta-feira (27), no período da tarde.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: