Realizado nesta segunda-feira, o exame de contraprova do atacante Kenedy confirmou o diagnóstico positivo para Covid-19, de acordo com fontes próximas ao jogador. Já ciente da informação, o Flamengo terá que esperar mais alguns dias para ter o jogador no Ninho do Urubu, enquanto ele realiza o período de quarentena em Londres.

Fim de uma era: Presidente do Barcelona indica que possível renovação de Messi seria a última

No último domingo, o rubro-negro carioca acertou com o inglês Chelsea o empréstimo do atacante pelo período de um ano, diante de R$ 3 milhões.

Caso a venda definitiva seja concretizada até o fim deste período, esta quantia inicial será abatida do valor total da compra, estimada em 10 milhões de euros – aproximadamente R$ 61 milhões.

Análise: Vitória do Flamengo tem ascensão de Bruno Henrique e ansiedade de Pedro

Renato Gaúcho e a direção do clube esperavam o atacante, de 25 anos, ainda esta semana no Rio, para adiantar a realização de exames médicos. Kenedy estava em pré-temporada e chegou a participar de um amistoso contra o Tottenham.

Após ser revelado no Fluminense, em 2013, foi comprado pelo Chelsea no meio de 2015, por 10 milhões de dólares. De lá para cá, foi emprestado para diversos clubes europeus.