Sem categoria

Contratações X Expectativas

E aí, torcida do MAIOR e MELHOR?!

Digam-me: e se o Mengão anunciasse daqui a 10 minutos uma BOMBA: “O Flamengo informa a contratação de Cristiano Ronaldo! Bem vindo CR7!” Pra criar um pouco mais de polêmica, já que eu sou fã declarado do português, ela também poderia ser: “O Flamengo informa a contratação de Lionel Messi! Bem vindo La Pulga!” Qual seria a reação da Nação? Lógico que seria uma comemoração absurda por todo o país e nos quatro cantos do mundo. Mas… E se um desses craques viesse e não rendesse?

Longe de querer fazer uma comparação desses dois geniais jogadores com os dos nossos elencos atuais e passados, mas o que mais há na História do Flamengo são casos de grandes, médios e promissores jogadores que aqui não conseguiram render nem 1% do que poderiam.

Vou dar minha humilde e personalíssima opinião: eu iria preferir mil vezes o Gajo, pois acho que o Messi nunca foi testado fora de sua “zona de conforto”. Prova disso é que só agora, na maturidade da carreira, começa a aparecer como protagonista na seleção argentina. Já o CR7 construiu uma brilhante trajetória se destacando bem jovem no Sporting, virou um “World Star” no ManUtd e foi negociado a peso de ouro com o Real, onde vem batendo todos os recordes, e sempre foi bem na seleção.

Essa seria a minha expectativa. Muitos outros membros da Nação podem e devem ter uma visão diferente, mas nada faria diferença senão o desempenho “desse cara” com o Manto Sagrado. Mas por que estou aqui queimando a “mufa” pra fazer essa analogia fantasiosa? Porque essa expectativa anda sendo motivo de uma pressão insana, desnecessária e absurda para o nosso time do coração.

Como todos aqui sabem faço parte do Time dos Otimistas, mas isso não me faz um alienado, que aceita tudo e acha que está tudo sensacional e maravilhoso. Exemplo que sempre dou é a minha total insatisfação com o Pará: nunca gostei (desde o Santos), acho que suas falhas suplantam o que ele faz de bom e não gosto da personalidade. Mas não vaio, não xingo e não persigo. Gostaria muito de vê-lo fora do clube, mas enquanto ele estiver lá, terá o meu apoio incondicional durante os jogos. Faço isso porque sou trouxa? Não! Mas porque fazer diferente não vai trazer nenhum benefício ao coletivo do time.

Há situações em que é visível a picuinha por sonhar com outro jogador e ver o que não desejava (CR7 x Messi) e/ou esperar/cobrar do cara algo que ele nunca foi. Temos diversos casos, mas vou me ater apenas a um que está pra voltar e que pra mim é inexplicável: Guerrero!

Contratado após ter seu contrato encerrado junto ao Corinthians e apesar de ter tido no Flamengo o seu melhor ano (em números) desde que chegou ao Brasil, é cobrado por uma parte influenciável da Nação por não ser algo que ele nunca foi na carreira: UM GOLEADOR IMPLACÁVEL! Ora, se esses críticos ferrenhos olhassem apenas para como ele jogava no Timeco Paulista, com Emerson ao seu lado, dividindo a atenção dos zagueiros e alternando a movimentação e entrada na área, já se calariam ao ver o cara jogando sozinho, isolado lá na frente, arredondando todas as bolas (muitas bem quadradas) que recebe e criando ou dando opção de jogada. Ele não é esse GOLEADOR IMPLACÁVEL, mas é, sim, UM EXCELENTE ATACANTE e UM ÓTIMO JOGADOR. O que querer mais? (Eu mesmo, volta e meia, me levanto nas arquibancadas do Maraca ou da Ilha, quando ele domina uma dessas bolas tortas, gritando: “PQP! E tem gente que não gosta!” kkkkk)

Sabedores dos efeitos que causam nas redes sociais, diversos setores da “impren$a” direcionam sua má vontade com o Flamengo aos jogadores, criando mal estar, críticas desmedidas, perseguições e crises. Cabe a nós, Rubro-Negros, aprendermos a: 1º – nos defendermos dessas atitudes maldosas analisando qual exatamente é a linha editorial da empresa em que o cara trabalha e qual a sua atitude com outros clubes/jogadores em situações similares. 2º – nos conscientizarmos de que tudo de ruim que chega e perturba o ambiente do clube prejudica também a nós, os 40.000.000, e partirmos (sem violência) em defesa dele, não aceitando o tipo de tratamento dispensado. 3º e último – nos posicionarmos em não dar a eles a divulgação que tanto desejam, seja na hora das críticas, quando caem de pau sem o menor constrangimento, quanto na hora das vitórias e títulos, quando nos elevam na maior cara de pau, como se nunca tivessem criticado.

Mas essa É SÓ A MINHA OPINIÃO…

SRN!

(PS: chute pra amanhã? Mengão 4X0. Guardem esse placar! rsrs)

Fonte: null

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo com Filipe Luís enfrenta o Vasco na Copa Rio Sub-17; saiba como assistir

Após uma vitória expressiva sobre o Fluminense, o Flamengo retorna aos gramados nesta quarta-feira (01)…

20 minutos ago

Gabigol responde a cutucada de Zico em Landim

Apesar da alegria pela volta de Gabigol aos campos, os torcedores do Flamengo manifestaram insatisfação…

40 minutos ago

Dirigentes do Flamengo continuaram visitando Gabigol durante suspensão

Gabigol foi impedido de exercer suas atividades no Flamengo de 25 de março a 30…

1 hora ago

Comentarista questiona uso de Matheus Gonçalves e avalia mudança em escalação do Flamengo

Logo em seguida, o analista fez uma crítica à maneira como Tite enxerga Matheus Gonçalves.…

2 horas ago

Flamengo terá três jogadores indisponíveis para partida de estreia na Copa do Brasil

O Flamengo fará sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (01), enfrentando o Amazonas…

2 horas ago

Gabigol está de volta e disponível para jogo do Flamengo hoje

O Flamengo está se preparando para enfrentar o Amazonas nesta quarta-feira (01) no jogo de…

3 horas ago

This website uses cookies.