Sem categoria

Maestro Júnior desabafa e diz que não se sente representado pelo atual time do Flamengo

Em evento organizado por torcedores do Flamengo, na noite desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, jogadores que fizeram história no clube foram homenageados como Júnior, Evaristo de Macedo, Zinho, Silva Batuta, Sávio, Rondinelli, Gamarra, Fernandinho, Edílson e Renato Abreu. E o Maestro Júnior, incomodado com o desempenho do time atual do Rubro-Negro, soltou o verbo quando subiu ao palco.

— (…) Nós representamos essa camisa com certeza, disso não tenho dúvida. Uns mais tempo, outros por menos tempo. E tem gente agora que precisa aprender a fazer isso. A gente está precisando. Muitas vezes eu não me sinto representado — disse o Capacete.

E de Flamengo ele conhece mesmo. Esteve presente nos principais títulos do Flamengo na história e é o jogador que mais defendeu o Rubro-Negro: 872 partidas.

— Ninguém tem apelido de Deus da Raça de graça (referindo-se a Rondinelli). Não era um esplendor em técnica, mas o que sobrava, sobrava (raça)… o que muita gente hoje não tem o mínimo e a gente gostaria de ver. É um desabafo? É um desabafo sim — acrescentou Júnior.

O Maestro concluiu dizendo que até os jogadores mais técnicos demonstravam raça em sua época. E que quer ver os atuais deixando a última gota de suor em campo.

Confira abaixo o desabafo completo

“Eu acho que todas essas lembranças… Cada um de nós aqui, dentro da sua época, do seu período, desde o Fernandinho até essa rapaziada mais nova… Todos nós, independente do número de jogos que participaram, o mais importante é o seguinte… a gente faz parte do clube, da instituição. Nós de alguma maneira ajudamos, uns com mais tempo, outros com menos tempo… o Gamarra e o Edilson jogaram pouco tempo, Fillol tb pouco tempo… e nem por causa disso eles deixam de ser idolatrados, queridos, reconhecidos… por quê? Quando eles vestiram essa camisa, eles puderam ter a dimensão do que ela representa na vida da Fla Nação, dos torcedores principalmente. Aqueles que sabem o quanto… Nós representamos essa camisa com certeza… disso não tenho dúvida. Uns mais tempo, outros por menos tempo. E tem gente agora que precisa aprender a fazer isso. A gente está precisando. Muitas vezes eu não me sinto representado. Eu gostaria que eles pudessem representar como a maioria aqui. Ninguém tem apelido de Deus da Raça de graça. Não era um esplendor em técnica, mas o que sobrava, sobrava… o que muita gente hoje não tem o mínimo e a gente gostaria de ver. É um desabafo? É um desabafo sim. É um desabafo. Sabe por quê? Porque eu tenho dentro de casa torcedores. E eles perguntam "Por quê não, pai?". Não sei, gente. Infelizmente, não sei. Gostaria de ter a receita, a fórmula para passar para quem está comandando para que pudessem ter atitudes e comportamentos como nós tivemos. Isso eu tenho certeza. Ninguém cobrou da gente garra, raça, essas coisas. A gente sabia que sem isso jamais iríamos chegar. E até os mais técnicos tiveram… aqueles que tratavam a bola com habilidade absurda, souberam colocar a parte determinante que honra essa camisa que é a vontade de vencer, a raça, a garra… a gente perde, mas vamos perder deixando a última gota de suor lá dentro. E é isso que eu quero ver dessas caras que estão aí. Porque nós representamos… Evaristo, Fernandinho, Fillol que veio de fora, viu, aprendeu e sabia como era a coisa. Obrigado!”.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/maestro-junior-desabafa-diz-que-nao-se-sente-representado-pelo-atual-time-do-flamengo-22500882.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Maior goleada, tabu desde gol de Bebeto e mais: confira 5 curiosidades do jogo Bragantino x Flamengo

1ª curiosidade – Todos os 19 jogos entre Flamengo e Bragantino na história ocorreram em…

34 minutos ago

Jorge Jesus, ex-Flamengo, não assegura permanência no Al Hilal: “Não sei qual será o meu destino”

Após uma série de três jogos sem vitória e uma vitória sem brilho sobre o…

1 hora ago

Flamengo prepara treino específico para Arrascaeta e Cebolinha visando partida contra o Palestino

O Flamengo está se preparando para enfrentar o Bragantino neste sábado (04), mas também já…

2 horas ago

Jogos do Brasileirão hoje: Flamengo, Corinthians, Fluminense e Atlético-MG em ação neste sábado

No Estádio Kleber Andrade, localizado em Cariacica, Espírito Santo, o Fluminense e o Atlético-MG protagonizam…

2 horas ago

Dirigente do Flamengo se pronuncia sobre decisão de recusar propostas da Puma e Nike

O Flamengo acaba de renovar o contrato com a Adidas, garantindo a parceria até o…

2 horas ago

Arrascaeta e Cebolinha não irão jogar pelo Flamengo contra o Bragantino no Brasileirão

O Flamengo encontra-se preparado para mais uma partida do Campeonato Brasileiro. Na última sexta-feira (03),…

3 horas ago

This website uses cookies.