O Flamengo recebeu uma notícia desagradável! O Uruguai aplicou uma goleada de 5 a 0 na Bolívia, praticamente garantindo sua vaga nas quartas de final da Copa América. No jogo realizado nesta quinta-feira (27), De La Cruz e Viña foram escalados como titulares. O meio-campista, em particular, teve participação no primeiro gol da partida, marcado por Facundo Pellistri, jogador que já foi alvo de interesse do Mengão. Além disso, o craque do Flamengo contribuiu com uma assistência no terceiro gol. Arrascaeta, que entrou no final do jogo, também deu um passe para balançar as redes.
Portanto, para o Uruguai ser eliminado nas quartas de final da Copa América, a Celeste teria que perder para os Estados Unidos no último jogo. Além disso, o Panamá precisaria vencer a Bolívia. Se esses resultados se concretizarem, o Grupo C terá um empate triplo, com a decisão sendo determinada pelo saldo de gols. A terceira e última rodada está marcada para segunda-feira (01), com ambos os jogos acontecendo às 22h (horário de Brasília).
A partida começou com o Uruguai pressionando bastante a Bolívia, o que resultou no gol logo aos oito minutos. De La Cruz cobrou falta na área, Ronald Araújo cabeceou e Facundo Pellistri completou para o gol vazio. O jogador do Manchester United tem sido especulado como possível reforço do Flamengo nos últimos meses.
O segundo gol foi marcado por Darwin Nuñez aos 21 minutos do primeiro tempo. Já o terceiro gol foi resultado de um belo passe de Nicolás de la Cruz para Maximiliano Araújo marcar aos 32 minutos do segundo tempo. Logo em seguida, Federico Valverde fez o quarto gol aos 38 minutos. E ainda houve tempo para o quinto gol, com a participação de Arrascaeta. O craque entrou aos 42 minutos e, em sua primeira intervenção, cobrou falta na cabeça de Rodrigo Betancur, que fechou o placar.
Viña jogou 83 minutos, enquanto De La Cruz saiu do jogo aos 42 do segundo tempo, deixando seu lugar para Arrascaeta. Guillermo Varela, assim como na estreia, não foi utilizado. Com a vaga praticamente garantida, há expectativa de que o lateral jogue contra os Estados Unidos.
Além de servir para os torcedores do Flamengo acompanharem o desempenho de seus jogadores na Copa América, o confronto entre Uruguai e Bolívia também serviu como uma prévia do que o Rubro-Negro pode enfrentar na Libertadores. Afinal, nove jogadores da equipe boliviana são do Bolívar (BOL), que enfrentará o Flamengo nos dias 15 e 22 de agosto.
Contra o Uruguai, Yomar Rocha, José Sagredo, Ramiro Vaca e Carmelo Algarañaz, do Bolívar, foram titulares. Além disso, Lucas Chávez entrou no segundo tempo para os minutos finais. Segundo o Sofascore, o melhor jogador boliviano em campo foi o meia Vaca, com nota 6.6.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Na última quarta-feira (20), o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Cuiabá por 2 a…
Zico é amplamente reconhecido como uma das figuras mais emblemáticas da história do futebol brasileiro.…
A Seleção Brasileira continua em um processo de aprimoramento com a chegada de Dorival Júnior.…
Apesar de o Brasil ter classificado pelo menos sete equipes para a Libertadores, os clubes…
A diretoria do Flamengo decidiu suspender Gabigol por duas rodadas em razão de episódios de…
A temporada do Flamengo está se aproximando de seu término, enquanto as eleições para a…
This website uses cookies.