A equipe considerada a mais representativa do Flamengo na Copa América fez sua estreia neste domingo (23). Com quatro jogadores rubro-negros no elenco, o Uruguai derrotou o Panamá por 3 a 1, em Miami. Do quarteto, Matias Viña e Arrascaeta iniciaram a partida como titulares, enquanto De La Cruz entrou no segundo tempo, substituindo o outro meio-campista do Mengão. O lateral, inclusive, contribuiu com uma assistência para o primeiro gol e marcou o terceiro, com passe de De La Cruz.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, Matias Viña fez um passe para Maximiliano Araújo, que marcou um belo gol de fora da área, no ângulo do goleiro do Panamá. A Celeste teve várias chances de marcar, incluindo uma de Arrascaeta. Aos 18 minutos, Nandez cruzou a bola na área e o camisa 14 do Mengão cabeceou no canto, mas o goleiro adversário fez uma excelente defesa.
No final da partida, Nicolás de la Cruz cruzou a bola na área, Maximiliano Araújo cabeceou, a bola bateu nas costas do defensor do Panamá e sobrou para Darwin Nuñez, aos 41 minutos do segundo tempo. O atacante do Liverpool (ING) chutou forte e marcou. Esse gol deu tranquilidade para a Celeste, pois o Panamá estava em um momento melhor.
Durante os 60 minutos em que esteve em campo, Arrascaeta finalizou duas vezes, uma delas no alvo. Além disso, o talentoso jogador do Flamengo fez uma assistência decisiva, acertou 82% dos passes e 50% dos cruzamentos. Por fim, perdeu a posse de bola nove vezes, recuperou-a quatro vezes e tocou na bola 33 vezes.
Matias Viña foi o único jogador do Flamengo a jogar os 90 minutos. Nicolás de la Cruz atuou por 30 minutos. Já Guillermo Varela não saiu do banco de reservas. O lateral rubro-negro foi preterido por Nandez, jogador do Cagliari, da Itália.
Com esse resultado, o Uruguai divide a liderança do Grupo C da Copa América com os Estados Unidos. O país anfitrião venceu a Bolívia por 2 a 0 e lidera pelo saldo de gols. Na próxima rodada, a equipe de Arrascaeta enfrentará a Bolívia na quinta-feira (27), em Nova Jersey, às 22h (horário de Brasília).
É importante ressaltar que o Uruguai poderá enfrentar o Brasil nas quartas de final. O primeiro colocado do Grupo C enfrentará o segundo colocado do Grupo D, que inclui a seleção de Dorival Júnior. A equipe pentacampeã mundial fará sua estreia nesta segunda-feira (24) contra a Costa Rica, às 22h (horário de Brasília).
Além dos quatro jogadores uruguaios, o Flamengo tem outro representante na Copa América: Erick Pulgar. O volante atuou os 90 minutos no empate em 1 a 1 contra o Peru na sexta-feira (21). Agora, o Chile enfrentará a Argentina na terça-feira (25) pela segunda rodada do Grupo B.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Em um verdadeiro 'jogo de seis pontos', Flamengo e Fortaleza se enfrentam nesta terça-feira (26),…
O Super Mundial de Clubes se aproxima rapidamente e, em decorrência disso, a FIFA inicia…
A temporada do futebol brasileiro está se aproximando de sua fase decisiva, e o Flamengo…
Não apenas os torcedores rubro-negros, mas também os atletas do Flamengo que participaram da conquista…
O Flamengo obteve uma vitória significativa por 2 a 1 contra o Cuiabá, na última…
Neymar voltou a apoiar Vini Jr após o ex-jogador do Flamengo e atual atacante do…
This website uses cookies.