De La Cruz elogia Vini Jr e comemora ausência de atacante em jogo decisivo entre Brasil e Uruguai

Um dos principais destaques do Flamengo nesta temporada, Nicolás de la Cruz também vem se destacando na Copa América pela Seleção Uruguaia. Prestes a enfrentar o Brasil nas quartas de final da competição, Nico, como prefere ser chamado, compartilhou suas expectativas para o confronto. Além disso, o jogador elogiou Vinicius Júnior.

Em uma entrevista à AUF.tv, no YouTube, De La Cruz afirmou: ‘Sabemos a importância que ele tem, o que representa, seu nível de jogo e o que tem demonstrado ultimamente. Conscientes também de que os jogadores que podem substituí-lo estão em ótima forma, tanto individualmente quanto coletivamente. Eles oferecem muita variedade e nós teremos que nos adaptar, mantendo nossa identidade e estilo de jogo, o que será crucial para impor o ritmo. (Vini) É uma ausência significativa, mas os defensores e o treinador (Marcelo Bielsa) estão se preparando para garantir a melhor performance em qualquer cenário.’

Destaque na Seleção Brasileira e favorito ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2024, Vinicius Júnior não poderá participar do confronto entre Brasil e Uruguai. Isso porque recebeu o segundo cartão amarelo no empate em 1 a 1 com a Colômbia, acarretando em suspensão automática para o clássico das quartas de final da Copa América.

Ao todo, quatro jogadores do Flamengo estão representando a Seleção Uruguaia neste torneio: De La Cruz, Arrascaeta, Matías Viña e Guillermo Varela. Já do lado da Seleção Brasileira, Dorival Júnior conta com três atletas formados no Mengão: João Gomes, Lucas Paquetá e Vini Júnior. No entanto, como mencionado, Vinicius está suspenso.

Assim, o embate entre Brasil e Uruguai promete dividir a torcida rubro-negra. Enquanto parte da Nação deseja ver Nicolás de la Cruz e seus companheiros saírem vitoriosos, outra parte sonha com o retorno dos jogadores o mais rápido possível.

Brasil e Uruguai se enfrentarão neste sábado (06), às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A partida, que vale vaga na semifinal da Copa América, será transmitida pela TV Globo, em TV aberta, e pelo SporTV, em canal por assinatura.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: