De La Cruz revela inspiração em ex-jogador do Flamengo para cobrança de falta e se surpreende com desempenho de Arrascaeta

No décimo terceiro jogo oficial com a camisa do Flamengo, finalmente, De La Cruz marcou o seu primeiro gol vestindo o Manto Sagrado. De maneira impecável, o jogador uruguaio abriu o placar contra o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, no último domingo (14). Em uma entrevista concedida à ‘FlaTV’, o camisa 18 compartilhou quais são suas fontes de inspiração na carreira para as cobranças de falta, mencionando inclusive o ex-jogador do Flamengo, Ronaldinho. Além disso, o meio-campista revelou sua surpresa com a postura de Arrascaeta diante do elenco rubro-negro.

— *Sempre buscamos nos inspirar nos jogadores mais talentosos, pois o futebol é uma arte visual. Desde pequeno, sempre admirei a técnica de Diego Forlán, atualmente de Lionel Messi. São jogadores que nos inspiram. No final da minha carreira, também me inspirei em Ronaldinho. Sempre tive admiração pelos grandes jogadores. Mas meu maior ídolo é o meu irmão (Carlos Sánchez, ex-Santos)* — afirmou De La Cruz, nesta segunda-feira (15).

Desde a chegada de Arrascaeta ao Flamengo em 2019, o meio-campista ganhou a reputação de ser reservado. Sem confirmar essa característica do compatriota, De La Cruz ressaltou que o craque que veste a camisa 14 é mais tranquilo quando representa o Uruguai, ao contrário do que tem sido visto no Rio de Janeiro. Portanto, o autor do belo gol de falta contra o Atlético-GO revelou sua surpresa com a liderança exercida pelo amigo.

— *Na seleção do Uruguai, assim como aqui, ele é uma pessoa muito tranquila, pacífica. É reservado, então fiquei surpreso, mas o respeito que ele tem dentro da equipe e o tempo que está no clube… Por sua personalidade e postura, ele é um jogador respeitado entre todos os atletas do futebol brasileiro. Ele é um dos melhores jogadores do futebol brasileiro, e temos a sorte de tê-lo em nossa equipe. Claramente, ele é um líder em campo. Não é alguém que fala muito, mas sim alguém que mostra o caminho através do seu desempenho* — acrescentou De La Cruz.

De La Cruz e a torcida do Flamengo aguardam por um novo gol de falta na quarta-feira (17), quando o Rubro-Negro enfrentará o São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: