Defesa de Gabigol prepara pedido de efeito suspensivo após publicação de acórdão de suspensão

Após a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) de impor uma suspensão de dois anos a Gabigol, foi publicado nesta quarta-feira (27) o acórdão que formaliza a sentença. O Flamengo aguardava ansiosamente por esse documento para avançar nos procedimentos legais visando obter um efeito suspensivo ou até mesmo a absolvição.

O próximo passo da defesa de Gabigol consiste em examinar minuciosamente toda a documentação e interpretar o conteúdo da publicação. Após essa análise, os advogados do atacante irão decidir qual a melhor medida a ser adotada. O escritório do renomado especialista em Direito Bichara Neto está responsável pelo caso em nome do jogador rubro-negro.

Há uma expectativa de que o pedido de efeito suspensivo de Gabigol seja formalizado no início da próxima semana. O processo não é simples e, portanto, demanda tempo para que o próximo passo seja dado. Além disso, os advogados têm como principal objetivo a absolvição do atleta.

Do ponto de vista técnico, o Tribunal considera que quase um ano da pena já foi cumprido. Em outras palavras, dos dois anos de punição, Gabigol permanecerá suspenso até o dia 08 de abril de 2025. A sanção foi imposta ao jogador por supostamente ter tentado burlar o exame antidoping, sendo enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que trata de ‘fraude ou tentativa de fraude em qualquer etapa do processo de controle’.

Segundo a acusação, Gabigol se comportou de maneira inadequada com a equipe responsável pelos exames, atrasou o procedimento de coleta de urina, entre outras irregularidades. Por sua vez, o atacante se defendeu e assegurou que vai provar sua inocência no caso. O Flamengo está dando apoio ao jogador e não pretende suspender os vencimentos do camisa 10, mesmo diante da permissão legal para fazê-lo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: