Arrascaeta e atacante do Nova Iguaçu já foram protagonistas de gol de título do Flamengo no Carioca

Após as finais do Campeonato Carioca, apenas um dos jogadores sairá vitorioso no confronto entre Arrascaeta e Bill. O meio-campista uruguaio tem se destacado pelo Flamengo na competição, enquanto o atacante é a grande esperança do Nova Iguaçu. Ambos compartilharam o campo no Rubro-Negro em 2019, protagonizando um lance que resultou no gol do título para o Mais Querido.

Na final da Taça Rio daquele ano, o Vasco estava à frente do Flamengo até os 48 minutos do segundo tempo. Foi então que Bill recebeu a bola na ponta direita e fez um cruzamento para a área. Arrascaeta penetrou na defesa adversária como um raio e marcou o gol de empate, empatando a partida em 1 a 1, de cabeça. Nos pênaltis, o Flamengo saiu vitorioso e conquistou o troféu.

— ‘Acredito que tudo se resume à confiança mútua que temos dentro da equipe. Lutamos até o último instante. Um time grande precisa estar sempre atento. No lance do gol, eu sabia que precisava entrar na área, o tempo estava se esgotando’, disse Arrascaeta em 31 de março de 2019, antes mesmo de se tornar ídolo no Flamengo.

— ‘Eu fazia parte do trio (com Vinicius Junior e Lincoln) e era o mais velho dos dois. Minha oportunidade chegou depois da deles. Mas tudo bem, precisamos estar preparados e aperfeiçoar nossas habilidades para aproveitar quando a chance surgir. Minha característica é provocar, ir até a linha de fundo. Quando o Leomir de Souza, técnico interino que substituiu Abel Braga por motivos de saúde, me colocou em campo, eu já estava com isso em mente. Ele e o professor Abel me dão muita liberdade. Fui capaz de ser bem-sucedido’, afirmou Bill.

Arrascaeta continua no Flamengo até os dias de hoje. Se no gol do título da Taça Rio de 2019 o uruguaio não era considerado um titular indiscutível, atualmente o camisa 14 é uma lenda. O craque conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, além do Carioca daquele ano e muito mais.

Por outro lado, Bill não conseguiu se firmar no Flamengo. Ainda em 2019, foi emprestado para a Ponte Preta no segundo semestre, retornando ao Rubro-Negro no ano seguinte, apenas para sair novamente, desta vez para o CRB. Na temporada de 2021, o atacante foi cedido pelo Mais Querido para o Dnipro (UCR). Desde então, o jogador passou por Sport, Rigas (AUS), Inter de Limeira, Sampaio Corrêa-MA e agora está no Nova Iguaçu.

Analisando friamente os números, Bill tem um desempenho superior ao de Arrascaeta em 2024. Pelo Nova Iguaçu, o atacante disputou 14 jogos, marcando seis gols e contribuindo com cinco assistências. Enquanto isso, o uruguaio entrou em campo 11 vezes, balançando as redes em três oportunidades e dando cinco passes para gol.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: