Déjà Vu. Eu já vi esse filme Flamengo

Déjà vu: “Sensação de estar vivendo uma situação que já viveu”. Creio que é exatamente esse sentimento que estamos vivendo nesse final de temporada, contratações “apalavradas”, renovações de contratos e promessas de investimento. Flamengo, eu já vi esse filme.

Há tempos esperamos que o Flamengo chegue forte para disputar campeonatos, entrar para ganhar, com a melhoria financeira do clube esse cenário começou a se tornar realidade, porém nesse final de temporada até agora o que se desenrolou foi algo que já vimos antes, promessas de altos investimentos, mas na realidade, convivemos com renovações como a do Márcio Araújo, falta de ambição da diretoria e falta de contratações de peso.

A torcida rubro negra se acostumou com o fato de se preocupar com os gastos de investimentos do clube, hoje é normal discutirmos valores exagerados, contratações de alto risco, salários e coisas do tipo. Já não está na hora de começarmos a entrar para ganhar? Ou seja, pensar grande e buscar contratações que melhore a qualidade do elenco.

Nos últimos dias sites e jornalistas colocaram vários jogadores de alto nível como contratações “apalavradas” com o Flamengo, nomes como, Felipe Melo, Vitinho, Éverton Ribeiro, Nilton e Bernard, mas em contrapartida essas mesmas informações são negadas pela diretoria do clube, então afinal, o que está sendo feito? Dezembro já está chegando e até agora a única informação que temos é que vamos ter que engolir Márcio Araújo por mais 2 anos e com salário maior ainda.

2017 será o primeiro ano em que a Libertadores será jogada entre fevereiro e novembro, conciliando com o Brasileiro, qualquer time que queira entrar para brigar pelo título precisará pensar grande e montar um elenco forte para toda a temporada, nossos rivais já foram ao mercado e já estão se reforçando, o que falta para Flamengo fazer o mesmo? Dinheiro? Sabemos que não, o que não podemos é perder boas oportunidades de fazer contratação que vão elevar o nível técnico do elenco, se livrar de alguns tantos jogadores que não rendem e investir pesado no que precisamos.

Sabemos que não podemos fazer loucuras, mas não podemos mais brincar de vamos tentar ganhar com esses por que é o que tem para hoje, temos que pensar grande, estamos fincando para trás. Entendo e até concordo com a política da paciência, não fazer loucura e de esperar para anunciar a contratação quando esta já está realmente efetivada, mas me preocupa até agora não ter visto nada acontecer e a realidade da possível manutenção de alguns nomes ser real.

Promessas não ganha títulos, é preciso agir de verdade, esse filme eu conheço Flamengo, e vi ano passado. Não vamos nos acovardar, pois não se esqueça; “isso aqui não é Vasco”

E você? O acha que estamos vacilando nas contratações? Falta ambição da diretoria?Deixe sua opinião nos comentários.

Twitter… Siga-me os bons!@ma_theusantos

Matheus Gonzaga. SRN!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/11/deja-vu-eu-ja-vi-esse-filme-flamengo/

Share this content: