DIA DO FICO: Veja coletiva de Gustavo Cuéllar

Na coletiva de imprensa desta terça-feira (21), no Ninho do Urubu, o volante Gustavo Cuéllar, um dos principais jogadores da equipe rubro-negra, desmentiu a notícia de que desejava trocar o Flamengo por outro clube. O colombiano, detentor da camisa 8, revelou não querer sair até conquistar títulos, e concluiu a primeira fala falando do sentimento de permanência:

– Não mudou absolutamente nada. Projetar coisas importantes para nossa carreira. Eu não quero sair até cumprir esse contrato. Agradeço ao Flamengo por estar me amparando até agora. Não mudou nada no sentimento de ficar no Flamengo e ganhar título. É normal sentar com representantes, mas o sentimento de ficar continua.

O jogador, que se irritou com o posicionamento de seu companheiro durante a derrota para o Atlético Paranaense, no último domingo (19), rechaçou a crítica de que estaria descontente com Rodinei – seu melhor amigo na equipe, segundo ele próprio disse à seguir de sua próxima fala -, e fez questão de lembrar o apoio da torcida.

— Torcida pra mim é muito importante o apoio do torcedor. Acabei de renovar meu contrato até 2022. Se chegar alguma proposta, vai ser falado com o Flamengo primeiro. Eu tô muito feliz aqui, minha família também. Os caras falando que eu pedi para sair, quero reiterar: eu quero ficar. Não está na minha cabeça sair. Querem fazer tumulto onde não tem.

Veja outros pontos da coletiva de imprensa:

BRIGA COM RODINEI
Totalmente falso. Temos um ambiente ótimo no vestiário. Eu não quero pensar que querem tumultuar nosso ambiente. Rodinei é meu amigo, meu parceiro. Tô com ele há três anos. Fiquei muito triste. Sempre quero o melhor pro meu amigo. Isso aí é uma briga que ficou no campo. Cobrei a ele no jogo.

IRRITAÇÃO EM TREINO
Me irritei comigo mesmo. Acho que estão querendo botar uma briga no Flamengo, e que não existe. Temos elenco qualificado. Eu peço aos que estão querendo tumultuar, que não entrem nessa. É um time que quer sempre o melhor, no melhor clima. Não tentem tumultuar, é muito ruim.

OSCILAÇÃO
O time sempre manteve o equilíbrio. Quando estava no primeiro lugar sabia que tinha méritos. Sabíamos que íamos viver um momento difícil. Agora também. Isso é normal. Na vida e no futebol. Pode acordar num dia bom e sair tudo bem e o contrário também.

EQUILÍBRIO
Um extremo entendível. O torcedor está livre para pensar o que quiser. A gente tem como superar essa pressão, mas temos que ter um equilíbrio. Sempre mantivemos o equilíbrio. Sabíamos que íamos enfrentar um momento difícil. Queremos conseguir todas as metas estabelecidas. A gente é consciente disso. Não é mistério para ninguém. Se queremos brigar pelo título, temos que conseguir o resultado fora de casa. Temos que trabalhar. Nesse segundo turno, fazer pontos fora. Para aí chegar mais perto do titulo.

AMIZADE COM CUÉLLAR
Converso com ele, ele é meu irmão, meu parceiro. Vou levar pra vida toda. Quando a gente percebe que a torcida pega no pé de um companheiro, a gente assume como se fosse a gente. E eu faço isso com ele. Estamos muito fechados. Seja nos momentos bons ou ruins, estamos juntos.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/dia-do-fico-veja-coletiva-de-gustavo-cuellar/

Share this content: