Diego

Tivemos uma grande vitória no jogo de quarta-feira contra o Atlético Paranaense. Quando time e torcida se unem e jogam junto, fica difícil pra qualquer adversário. Mas como nada pode ser perfeito, a nota triste da noite foi a contusão do meia Diego. Certamente um desfalque lamentável para os próximos jogos do Flamengo, sobretudo na importante Libertadores e mesmo no início do brasileirão.

Mas que belo exemplo de profissional é o nosso meia Diego, se formos analisar pelo lado financeiro, Diego já não precisa de tanto comprometimento, em passado recente tivemos exemplos de jogadores consagrados que não deram o máximo com o nosso "manto sagrado". Todavia, Diego demonstra uma motivação invulgar, é um dos que mais se esforçam em campo. Assim como o nosso ícone maior o Zico, Diego dita o exemplo para os demais jogadores.

Sua contusão no joelho nos trás apreensão, mas não temos nenhuma dúvida de que não faltarão profissionalismo e dedicação absoluta em sua recuperação. O Dr. Márcio Tannure projetou de quatro a seis semanas de prazo para a recuperação, mas pela dedicação do atleta, acreditamos em um menor período para sua volta aos gramados.

Quem poderia hoje substituir o meia Diego, logo pensamos no excelente Conca, este porém ainda não poderá estrear com o manto Rubro-negro, o Ederson que volta de longa inatividade , o jovem e ainda imaturo Matheus Sávio ou o também imaturo Lucas Paquetá, o Mancuello ou mesmo o Gabriel pelo meio com Cirino na direita, três volantes M.Araújo, Rômulo com W.Arão mais solto, são interrogações na mente de todos nós torcedores. Se me fosse dada a incumbencia da escolha, entraria com Trauco na meia, Renê na lateral esquerda e Everton em sua função normal, sem mexer muito na estrutura tática do time, fazer o simples.

Mas não se pode descartar o time com três volantes, para o intrincado jogo de 26 de abril contra o chamado furacão na Arena da Baixada. Um empate já seria um grande resultado, para as nossas pretensões de classificação na libertas. MA,Rômulo e W.Arão na base de certa cautela mesmo, como no jogo contra o U.Católica, onde os Deuses do Futebol nos levaram a uma injusta derrota. Naquele fatídico jogo, não deixamos de fustigar o adversário, conseguimos criar inúmeras oportunidades de gols. Na sequencia dos jogos inclusiva na finais do Carioca e início do brasileirão, Trauco no lugar do Diego com Everton na sua função de sempre.

Mas de qualquer forma, ou qualquer que seja o seu substituto, Diego nos fará uma grande falta, não só pelo seu excelente futebol, mas também pelo exemplo de dedicação e liderança que exerce no campo de jogo… SRN

Fonte: null

Share this content: