Diniz tem prazo final para definir equipe titular do Fluminense para confronto contra o Flamengo

Flamengo e Fluminense têm se dedicado intensamente nesta semana à preparação para o clássico decisivo da semifinal do Campeonato Carioca. Do lado do rival, o técnico Fernando Diniz enfrenta a dificuldade de lidar com dois desfalques e incertezas em relação a alguns jogadores. Sendo assim, esta sexta-feira (15) será crucial para o treinador definir a escalação titular do tricolor das Laranjeiras para o confronto com o Rubro-Negro.

Fernando Diniz tem conduzido os treinamentos com o elenco do Fluminense desde o início da semana, na segunda-feira (11). Durante as atividades, o treinador busca opções estratégicas para surpreender o Flamengo no jogo decisivo. Neste contexto, os treinos desta sexta-feira (15) serão fundamentais para o técnico definir a tática a ser adotada e conhecer os jogadores em quem poderá confiar no clássico.

Para o clássico deste sábado (16), Thiago Santos e Douglas Costa são baixas confirmadas. O defensor não estará disponível para Diniz, pois foi expulso no primeiro jogo contra o Flamengo. Enquanto o atacante está fora devido a uma lesão muscular que não cicatrizou a tempo.

Por fim, Samuel Xavier e Marlon também provavelmente não estarão em condições de jogar contra o Flamengo. Em contrapartida, André retorna à equipe do Fluminense. O meio-campista ficou de fora do jogo anterior devido a uma suspensão automática pelo cartão vermelho recebido contra o Botafogo, na última partida da Taça Guanabara.

O técnico Tite tem a maioria dos jogadores à disposição. A única ausência confirmada é o volante Gerson, que ainda se recupera de uma cirurgia no rim. A expectativa é que o jogador retorne aos gramados no início de maio.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: