Dirigente de time carioca elogia antiga promessa rubro-negra recém-contratada

Os times de futebol do Brasil continuam se reforçando com jogadores que estavam sem contrato no mercado. Dessa maneira, a Portuguesa-RJ fechou a contratação de Adryan, que estava na Itália e ficou conhecido como o ‘Novo Zico’ no Flamengo. O diretor da equipe carioca, Marcelo Barros, ressaltou que a contratação foi feita por conta do talento do ex-jogador do Mengo.

— *Já era um desejo nosso trazer o Adryan e agora surgiu a oportunidade e o contratamos. Ele é um bom jogador, que teve um bom início de carreira no futebol carioca e passou por clubes europeus. Possui experiência e qualidade para nos ajudar nesta Série D* — afirmou Marcelo Barros.

Atualmente com 29 anos, Adryan foi revelado pelo Flamengo. Naquela época, o meia era considerado uma promessa e recebeu o apelido de ‘Novo Zico’. Assim, o jogador foi emprestado ao Cagliari (ITA) em 2014, depois ao Leeds (ING) e Nantes (FRA). No entanto, não conseguindo se firmar, passou pelo Sion (SUI), Kayserispor (TUR), Avaí, Brescia e ABC.

Durante o período em que esteve longe do Flamengo, Adryan marcou 22 gols e deu dez assistências. O Sion, da Suíça, foi onde o atleta mais balançou as redes depois de sair do time rubro-negro, com 14 gols marcados e quatro assistências para os colegas de equipe.

A Portuguesa-RJ, novo destino de Adryan, está competindo no Campeonato Brasileiro da Série D. Atualmente, a equipe do Rio de Janeiro ocupa a quinta posição, com sete pontos. Portanto, se a primeira fase terminasse agora, os cariocas seriam eliminados.

Assim sendo, a Portuguesa-RJ entra em campo neste sábado (25). O time enfrenta o Audax-RJ, em um clássico local no Moça Bonita, em Bangu, às 15h30 (horário de Brasília). O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: