Arbitragem

Dirigente do Flamengo critica arbitragem após vitória sobre o Atlético: ‘Fomos prejudicados’

Apesar da conquista por 4 a 2 diante do Atlético-MG, o Flamengo saiu da Arena MRV com um sentimento de irritação. Isso porque o árbitro Ramon Abatti Abel deixou de assinalar dois pênaltis evidentes a favor do Rubro-Negro. Além disso, assinalou uma falta dentro da área de ataque da equipe da casa, mesmo quando Allan tocou primeiro na bola em disputa com Vargas. Em meio a esse cenário, o gerente técnico do Flamengo, Luiz Carlos, fez um pronunciamento sobre a situação.

— *Ontem (terça, 02) assistimos com indignação a seleção ser prejudicada por um pênalti claro no Vinicius Jr, simplesmente o VAR não chamou. Hoje tivemos uma incrível vitória, contra um grande adversário, venho aqui para entender o critério do VAR. A comissão de arbitragem tem recebido nossa diretoria, tem um diálogo, mas novamente nosso time foi prejudicado* — disse Luiz.

— *No nosso entendimento não foi pênalti do Allan. Nosso atleta toca primeiro a bola. No ato continuo do movimento, ele tem o contato com o adversário. O árbitro de campo não marcar e o VAR chama para marcar pênalti. Quero entender o critério do VAR para a não marcação do pênalti do Erick. Não existe contato do adversário na bola. Nosso atleta toma rasteira, cai e o VAR não chama. Um jogo de alta intensidade, importante. Mais uma vez não entendemos o critério. Estamos aqui depois de uma vitória. Se falarmos depois de um resultado diverso vão dizer que foi muleta. O Flamengo se sente prejudicado e quer entender o critério do VAR* — acrescentou.

No início do segundo tempo, Allan tocou na bola antes de encostar em Eduardo Vargas, mas a arbitragem assinalou pênalti, que foi convertido por Hulk. Mais tarde, Pedro aplicou um chapéu em Mariano, que segurou o artilheiro, impedindo sua passagem.

Por fim, Erick Pulgar foi derrubado dentro da área, com uma falta clara, mas mais uma vez a arbitragem ignorou o lance. Ao contrário do que aconteceu a favor do Atlético-MG, o VAR não entrou em ação.

Apesar dos erros cometidos contra o Flamengo, a equipe de Tite permanece na liderança, com 30 pontos, três a mais que o segundo colocado, Botafogo. É importante ressaltar que o Palmeiras ainda jogará nesta rodada, contra o Grêmio, e pode chegar a 29 pontos. O Flamengo defenderá a liderança no sábado (06), diante do Cuiabá, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo tem chance de igualar pontuação de 2023 com menos partidas

Na última quarta-feira (20), o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Cuiabá por 2 a…

4 horas ago

Ex-jogador do Real Madrid coloca Neymar acima de Zico

Zico é amplamente reconhecido como uma das figuras mais emblemáticas da história do futebol brasileiro.…

5 horas ago

Campeão mundial faz elogios a Dorival Júnior e Gerson na Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira continua em um processo de aprimoramento com a chegada de Dorival Júnior.…

5 horas ago

Flamengo assegura ‘duas vagas’ na Libertadores 2025 para Vasco e Fluminense

Apesar de o Brasil ter classificado pelo menos sete equipes para a Libertadores, os clubes…

6 horas ago

Gabigol busca disputar as últimas 4 partidas pelo Flamengo após suspensão

A diretoria do Flamengo decidiu suspender Gabigol por duas rodadas em razão de episódios de…

7 horas ago

Flamengo estabelece horário para as eleições presidenciais em dezembro

A temporada do Flamengo está se aproximando de seu término, enquanto as eleições para a…

7 horas ago

This website uses cookies.