O Flamengo conquistou uma vitória sobre o Cruzeiro, com um placar de 1 a 0, embora o triunfo pudesse ter sido mais tranquilo. Na verdade, nos momentos finais do segundo tempo, Alcaraz assinalou um golaço. Contudo, após a revisão do VAR, a jogada foi invalidada, gerando indignação nos torcedores rubro-negros. Ao término do confronto realizado no Estádio Independência, durante a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o executivo de futebol Bruno Spindel expressou seu descontentamento em relação à arbitragem e manifestou sua apreensão para a final da Copa do Brasil, que ocorrerá contra o Atlético-MG, no domingo (10).
‘A decisão de hoje do VAR contra o Flamengo preocupa a gente demais para a final. Estou muito preocupado. Sempre que há alguma dúvida, a decisão é sempre contra o Flamengo e esse lance nem é duvidoso’, comentou Bruno Spindel, em Belo Horizonte.
Aos 37 minutos do segundo tempo, Alcaraz executou um escanteio, a defesa do Cruzeiro falhou na afastada, e a bola retornou para o argentino. Com grande habilidade, o meia chutou de primeira, ‘fatiando’ a bola e colocando-a no fundo da rede. Posteriormente, o VAR foi acionado e indicou um impedimento do próprio jogador na jogada. No entanto, quem tocou na bola foi um atleta do time adversário. Portanto, não havia posição irregular.
Apesar da frustração de Spindel, Filipe Luís optou por uma postura mais cautelosa sobre a questão. Ademais, o treinador chegou a tecer elogios à arbitragem da partida e decidiu não entrar em conflito com os árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
‘Eu vi do campo, do telão, e entendo a anulação do gol. O VAR veio para ajudar muito no impedimento, muito. É muito injusto tomar gol de um time que está dois metros impedido. Acho que veio para ajudar. Da mesma forma que eu digo “intervenção mínima”, elas têm que ser certeiras. É lance de interpretação. Não sei até onde vai a regra de como o Alex Sandro participou do lance, mas se são cinco árbitros no VAR e não chamarem o juiz para olhar, eles estão certos do que a regra diz’, pontuou Filipe.
‘Não sou eu que vou debatê-los. Há outras jogadas que se pode ajustar e melhorar. Mas estou gostando cada vez mais, estão deixando o jogo seguir. O jogo do Inter foi uma das melhores arbitragens que eu peguei. O Claus, que vai apitar a final domingo, é excelente. Hoje, foi excelente. Então, nesse ponto não posso reclamar’, concluiu o treinador.
Como mencionado por Filipe Luís, a final da Copa do Brasil será apitada por Raphael Claus no domingo (10), contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Assim, a partida começará às 16h (horário de Brasília), e o Flamengo pode até perder por um gol de diferença para garantir o pentacampeonato.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Na última sexta-feira (22), o Flamengo apresentou o projeto de seu estádio próprio aos associados…
O final de semana teve um início promissor para João Gomes, ex-volante do Flamengo. O…
O Flamengo ainda não aceitou nenhuma proposta do Corinthians para a transferência de Hugo Souza.…
O Flamengo se prepara para um confronto contra o Fortaleza, agendado para esta terça-feira (26),…
O Flamengo iniciou sua preparação visando o duelo contra o Fortaleza, que ocorrerá na Arena…
O Flamengo retorna aos gramados na terça-feira (26), quando enfrentará o Fortaleza, em duelo válido…
This website uses cookies.