Edmundo desafia Romário para uma luta com Baixinho após discussão

Um dos temas mais comentados no Brasil em fevereiro foi o confronto entre Acelino ‘Popó’ Freitas e o ex-BBB Kleber Bambam. A luta incentivou o ex-jogador Edmundo a desafiar o antigo rival Romário para um combate de boxe. No entanto, de acordo com o ‘Animal’, o ‘Baixinho’ se opõe à ideia. É relevante recordar que os dois jogaram juntos no Flamengo.

“”, disse Edmundo durante a transmissão ao vivo no canal ‘Mundo Ed’. O ex-jogador foi questionado se aceitaria um confronto com as mesmas regras de Popó x Bambam. No entanto, o ‘Animal’ não apenas respondeu a essa pergunta, como desafiou o antigo rival para o embate.

Participante da transmissão ao lado de Edmundo, o ator Eri Johnson ironizou o desafio. “Vai dar um sono do cacete essa luta. Dois velhos! Vai olhar um pra cara do outro e falar ‘ninguém veio“, comentou. Enquanto outros participantes da live prometeram fazer campanha para que os dois ex-jogadores se enfrentem no evento chamado Fight Music Show 5.

Rivais declarados por muitos anos, em 1995, os ex-jogadores se uniram em uma briga. Durante a Supercopa dos Campeões, com a vitória do Flamengo sobre o Velez Sarsfield (ARG), Edmundo se envolveu em uma confusão com Zandoná. O brasileiro levou um soco no rosto e foi ‘nocauteado’. Nesse momento, Romário foi o primeiro a intervir, defendendo seu companheiro com um golpe aéreo no argentino.

No ano do centenário do Flamengo, o clube montou o chamado “time dos sonhos”. Contudo, em campo, os astros não se entenderam, devido a conflitos de egos. Assim, a passagem de Edmundo pelo Rubro-Negro foi breve, com apenas 23 jogos e nove gols (incluindo amistosos).

Por outro lado, Romário fez história no Flamengo, marcando 204 gols em 240 jogos, o que o coloca como o quinto maior artilheiro do clube. Para efeito de comparação, o jogador imediatamente atrás de Romário é Gabigol, com 154 gols marcados.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: