As duas gerações que carregam os dois títulos de Libertadores do Flamengo, a atual e a do começo da década de 1980, se divide em uma lista dos atletas que atuaram mais vezes pelo clube na competição.

O levantamento aponta que dos dez jogadores que mais jogaram o torneio com a camisa rubro-negra, cinco defendem o clube atuamente.

Éverton Ribeiro, Willian Arão, Diego Ribas, Diego Alves e Renê são os nomes mais representativos em termos de números de atuações. Os líderes no geral são Júnior, com 48 jogos, seguido por Léo Moura, com 36, e Adílio, com 33.

O quinteto defende o clube há mais tempo que outras estrelas, como Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique, que chegaram apenas em 2019, ano do bicampeonato.

Ribeiro, que tem 32 jogos, defende o Flamengo desde 2017. E está na sua quinta Libertadores pelo clube. O mesmo acontece com o goleiro os meias Arão e Diego Ribas, ambos com 31 jogos, e o goleiro Diego Alves, com 29. O lateral-esquerdo Renê, mesmo reserva, entra na lista, com 26 partidas, pois está no Flamengo desde o começo de 2017. Filipe Luís é outro que só chegou em 2019, quando virou titular absoluto, mas não entra na contagem recorde.

O lateral-direito Leandro aparece ao lado de Diego Alves e na frente de Renê, com 29 partidas disputadas. E em seguida vem Figueiredo, zagueiro que jogou no começo de 1980 um total de 27 partidas.

Jogos pelo Flamengo na Libertadores:

Júnior (48);

Leonardo Moura (36);

Adílio (33);

Everton Ribeiro (32);

Arão e Diego Ribas (31);

Leandro e Diego Alves (29);

Figueiredo (27);

Renê (26)