Em despedida de Paquetá, Flamengo decepciona e sai derrotado pelo Atlético-PR

Flamengo e Atlético-PR se enfrentaram neste sábado (01), no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O embate, que marcou a despedida de Lucas Paquetá com a camisa rubro-negra, acabou sendo finalizado com uma derrota do clube carioca, de virada, diante de 60 mil torcedores, que vaiaram o time ao final do jogo.

O JOGO

A partida foi iniciada com o Atlético-PR tomando as iniciativas de jogo, enquanto o Rubro-Negro tinha dificuldades de sair da marcação adversária. Prova disso era a maior posse de bola do Furacão, que envolvia aos poucos a equipe carioca.

O clube da Gávea precisou de quinze minutos para entrar de vez no embate e ameaçar o Atlético. No entanto, os passes eram, em sua grande maioria, interceptadas pela defesa da equipe curitibana. Se com a bola trabalhada, o jogo do Fla não estava funcionando, o mesmo não se pode dizer para as jogadas de bola parada. Em escanteio cobrado na direita por Diego Ribas, aos 22, Rhodolfo subiu mais alto e abriu o placar para o Rubro-Negro.

O gol despertou ainda mais o clube carioca, que entrou no jogo e finalmente conseguiu se impor diante de sua torcida. Aos 35 minutos, em uma boa trama pela direita, Arão cruzou e Paquetá escorou para Uribe, já na pequena área. O colombiano cabeceou em meio à marcação individual, mas jogou por cima, quase ampliando a vantagem da equipe.

O Flamengo ainda teve mais um lance para sair com 2 a 0 no primeiro tempo. Agora pela esquerda, Paquetá fez cruzamento rasteiro, e a bola acabou sobrando para Everton Ribeiro, na área sem marcação. O camisa 7 dominou e arrematou colocado, mas o goleiro Felipe Alves fez grande defesa, evitando uma vantagem ainda maior do Rubro-Negro.

A segunda etapa foi marcada pela forte pressão do Atlético-PR. Melhor durante boa parte da etapa complementar, os visitantes chegaram ao gol de empate aos 19 minutos, com Matheus Rossetto. Em bela troca de passes, o volante teve tempo para dominar, girar e bater, não deixando chances a César.

Aos 24, Uribe ainda teve a oportunidade de colocar novamente o Flamengo a frente do placar. O atacante dominou dentro da área e bateu forte, mas a bola passou à esquerda do gol defendido por Felipe Alves.

Com a equipe reserva e tendo a entrada do titular Lucho González, a equipe de Coritiba virou a partida, aos 25, logo após a ótima chance perdida por Uribe. Rony dominou de fora de área, se livrou da marcação e bateu, marcando um golaço e deixando o Atlético em vantagem.

Arão ainda teve chance de empatar, aos 34 minutos. O volante recebeu fora da área, abriu espaço e chutou forte, mas a bola passou com muito perigo à direita do goleiro paranaense.

Com mais de 60 mil torcedores entoando o canto de “time sem vergonha” no Maracanã, o Flamengo encerrou a temporada de 2018 com mais uma derrota. Ainda assim, assegurou a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O clube, agora, se volta para as eleições presidenciais que acontecem no dia 8 de dezembro, para definir o mandatário que comandará o Rubro-Negro nos próximos três anos (2019-2021).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/em-despedida-de-paqueta-flamengo-decepciona-e-sai-derrotado-pelo-atletico-pr/

Share this content: