Em meio à crise financeira no Brasil, Flamengo se vê equilibrado com verbas a receber

O Brasil está vivendo um momento complicado, com a crise financeira atingindo fortemente os clubes brasileiros por conta da paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus. O Flamengo, no entanto, rema na contramão da maioria das outras equipes nacionais.

Com o projeto de reestruturação financeira, que teve início em 2013, o Flamengo está equilibrado economicamente. Isso porque, o Rubro-Negro ainda tem verbas a receber de jogadores vendidos à Europa, conforme informou o site do Globo Esporte.

Se o Flamengo ainda tem que pagar 16,5 milhões de euros por Gabriel Barbosa, o clube tem a receber 6,6 milhões de euros por Reinier, no dia 10 de julho, 2 milhões de euros da última parcela por Jean Lucas, do Lyon, no dia 1º de julho, e 500 mil dólares pela última parcela da ida do atacante Felipe Vizeu para Udinese. Essas quantias devem cair na conta rubro-negra em 2020.

O pagamento por Gabigol, no entanto, está dividido em parcelas anuais ao longo dos cinco anos de contrato assinado em janeiro desta temporada. O Flamengo, por sua vez, receberá outras duas parcelas de 6,6 milhões de euros pela venda de Reinier, mas somente em 2021 – dias 10 de janeiro e 10 de julho. Com isso, o Rubro-Negro mantém a calmaria financeira nos bastidores, e a crise econômica – que atingiu diversas clubes – não deve atingir fortemente a Gávea.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/em-meio-a-crise-financeira-no-brasil-flamengo-se-ve-equilibrado-com-verbas-a-receber/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=em-meio-a-crise-financeira-no-brasil-flamengo-se-ve-equilibrado-com-verbas-a-receber

Share this content: