Desde 2014 no Timão, Romero marcou 16 gols (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Artilheiro do Corinthians na temporada, Romero teve a chance de se transferir para o Flamengo algumas semanas atrás. Quem garante é Regis Marques, empresário que cuida dos interesses do paraguaio em território brasileiro. “Houve até proposta, mas o Romero preferiu continuar no Corinthians, porque tem convicção de que vai vingar”, explica o agente.
A negociação chegou a criar um mal-estar no mercado, porque foi iniciada por um empresário que não tem boa relação com o Corinthians. A fim de viabilizar o negócio, a conversa trocou de representante. Mas nem assim avançou.
“Eu conheço poucos jogadores no futebol tão determinados quanto o Romero. Ele pôs na cabeça que será titular e jogará em alto nível no Corinthians e não vai sossegar enquanto não conseguir”, assegura Marques, citando que Vitória e Coritiba foram outros a levar “não” do atacante neste ano.
A intenção rubro-negra era contar com Romero por empréstimo, até o fim do ano. O Corinthians topou liberá-lo, imaginando a possibilidade de valorização caso o paraguaio fosse aproveitado.
Depois de quase dois anos de espera, Romero atuou como titular nos últimos cinco jogos do Corinthians e se saiu bem: marcou quatro gols e deu três assistências. “Agora, tenho jogado com mais confiança. Tanto que o Cristóvão me deixou em campo. Só fui substituído uma vez nessas cinco partidas. Em todas as outras, fiquei os 90 minutos”, ressalta o paraguaio, que soma 11 gols em 2016.
Depois de marcar duas vezes na vitória por 4 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo, Romero ainda encostou em Guerrero na artilharia da arena alvinegra. O peruano, hoje no Flamengo, tem 15 gols, contra 14 de Romero.
Share this content: