Éverton Ribeiro evolui e se torna peça fundamental no Fla

Parece que aos poucos o meia Éverton Ribeiro adquire sua melhor forma de jogar no Rubro-Negro. Prova disso são as ótimas atuações do camisas 7 diante do Internacional e Ponte Preta, em que chamou a responsabilidade para si na ausência de Diego, se tornando o principal jogador responsável pela organização de jogadas da equipe. O atleta vem chamando atenção pela sua disposição tática, voltando para marcar quando sem a posse de bola, além de atuação por vários setores do campo, procurando a melhor oportunidade de criação de jogadas.

Ainda que distante de ser o grande jogador que foi no Cruzeiro – eleito craque do Brasileirão de 2013 e 2014 -, o meia Rubro-Negro demonstra claros sinais de evolução no time comandado por Maurício Barbieri. Na partida contra o Internacional marcou um golaço de fora de área, que garantiu a vitória do Mengão sobre o Colorado, por 2 a 0, e no jogo contra a Ponte foi eleito por muitos torcedores como o melhor em campo.

Cabe ressaltar que Éverton Ribeiro foi a contratação mais cara da história do Flamengo, que pagou cerca de 22 milhões de reais por 100% dos direitos econômicos do meia de 28 anos, chegando ao clube da Gávea com grande status, devido a sua ótima passagem em solo nacional, atuando pelo Cruzeiro e sendo campeão brasileiro duas vezes consecutivas com a equipe mineira, em 2013 e 2014.

Com o camisa 7 atravessando boa fase, o Fla encara a Chapecoense fora de casa, na Arená Conda, em Chapecó, para assegurar a sua liderança no Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para o próximo domingo (13), às 16H (horário de Brasília), válido pela quinta rodada da competição.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/everton-ribeiro-evolui-e-se-torna-peca-fundamental-no-fla/

Share this content: