Everton Ribeiro se tornou um dos grandes ídolos do Flamengo. Isso porque, o meia conquistou os principais títulos com o Manto Sagrado nos últimos anos. Contudo, na atual temporada, o Mais Querido perdeu cinco dos seis troféus disputados e o camisa 7 desabafou sobre o momento vivido pelo Rubro-Negro em 2023.
— Esta temporada, definitivamente, não foi do jeito que planejamos. Precisamos reconhecer isso. Assumo a minha parcela de responsabilidade e compartilho da frustração de todo o grupo por ter decepcionado nossa torcida. Por tudo que vencemos, o torcedor esperava mais de nós -, destacou, antes de finalizar:
— Afinal, jogar no Flamengo exige um compromisso permanente com a vitória, o que me faz recordar que um ano atrás, quando ganhamos a segunda Libertadores da nossa geração lá em Guayaquil, tínhamos certeza de que ainda havia muito mais para conquistar. E eu sigo acreditando nisso -, concluiu, em entrevista ao ‘The Players’ Tribune’.
O Flamengo começou 2023 sob o comando do português Vítor Pereira. Contudo, o lusitano perdeu a Recopa Sul-Americana, o Carioca, o Mundial de Clubes e a Supercopa do Brasil. Desse modo, o treinador foi demitido pela diretoria rubro-negra após o término do torneio estadual, antes de começar o Brasileirão.
Logo após a saída de Vítor Pereira, Jorge Sampaoli foi o escolhido pela diretoria do Flamengo. No entanto, assim como o português, o argentino não ‘deu liga’ na equipe rubro-negra e foi demitido depois da final da Copa do Brasil contra o São Paulo. Agora, Tite é o novo técnico do Mais Querido e tem como objetivo conquistar uma vaga direta na Libertadores de 2024.
Para isso, o Flamengo virou a chave e foca todas as atenções no Campeonato Brasileiro. A próxima partida será contra o Santos, na quarta-feira (01), no Mané Garrincha, em Brasília, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. Contudo, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate.
Share this content: