Nascido nas categorias de base do Flamengo, Jorge Luís faleceu na madrugada desta segunda-feira (15) aos 66 anos. O ex-meio-campista e treinador de futebol sofreu um mal súbito e residia em Barra Mansa, Rio de Janeiro. Os familiares solicitaram a assistência do SAMU e, ao chegarem, constataram que ele não havia sobrevivido.
Em 1972, Jorge Luís ingressou na base do Flamengo com apenas 14 anos. Posteriormente, ascendeu para o time principal, onde conquistou a Taça Guanabara em 1978, ao lado de renomados jogadores como Zico e Júnior ‘Maestro’. Pelo Mengão, o ex-jogador disputou 27 partidas.
No mesmo ano, foi emprestado ao Cruzeiro e logo em seguida se destacou, despertando interesse do Al Nassr (SAU), para onde se transferiu em 1979. Ao retornar ao futebol brasileiro, atuou em equipes como Joinville-SC, Guarani-SP, Athletico-PR, Portuguesa-SP e Londrina-PR.
Por meio das redes sociais, o clube carioca lamentou a perda. ‘O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Jorge Luís. Com o Manto Sagrado, ele foi campeão da Taça Guanabara de 1978. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste. Descanse em paz, Jorge Luís,’ escreveu no X, antigo Twitter.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Jorge Luís. Com o Manto Sagrado, ele foi campeão da Taça Guanabara de 1978. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Flamengo e Internacional se enfrentam neste sábado (29), no Maracanã, em um confronto que marca…
Neste sábado (29), às 21h (horário de Brasília), o Flamengo disputará os primeiros pontos do…
O Flamengo retorna aos gramados neste sábado (29), em sua estreia no Campeonato Brasileiro de…
O Flamengo volta a atuar neste sábado (29), enfrentando o Internacional, em sua estreia no…
Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro da temporada de 2025, Flamengo e Internacional…
O Campeonato Brasileiro terá início na noite deste sábado (29), com seis partidas programadas. Antes…
This website uses cookies.