Esportes

Ex-vice e apoiador de ‘Bap’ defende mudança estatutária no Flamengo citando Cristiano Ronaldo

Rodrigo Tostes decidiu deixar a chapa de Rodolfo Landim e Rodrigo Dunshee para apoiar Luiz Eduardo Baptista, conhecido como ‘Bap’, nas eleições do Flamengo deste ano. Após sua saída da vice-presidência de finanças da atual gestão, o agora ex-dirigente expressou sua preocupação com o futuro do clube Rubro-Negro e propôs alterações no estatuto.

Em uma entrevista ao jornalista Venê Casagrande, Tostes afirmou que o Flamengo necessita de um candidato que defenda a total profissionalização da governança nas eleições. Além disso, o ex-vice de finanças acredita que a estrutura de governança do clube precisa passar por uma atualização estatutária para evitar que o Flamengo perca sua atual estabilidade financeira.

‘O Flamengo de hoje é diferente e é excelente que os sócios percebam isso. Anteriormente, o mercado financeiro exigia que o clube tivesse essa governança, pois ninguém concederia um grande volume de crédito ao clube. O Flamengo atual é distinto: possui balanço auditado por empresas renomadas, cumpre com suas obrigações e possui uma dívida muito baixa. Isso é positivo, obviamente, mas é necessário ter cautela, pois o presidente poderia assinar um contrato com jogadores como Cristiano Ronaldo, por exemplo, sem precisar explicar como será feito o pagamento’, relatou Tostes.

O ex-vice de finanças ainda complementou sua fala ao mencionar que os eleitores nas eleições do Flamengo precisam estar cientes dos riscos que o clube enfrenta. Além disso, Tostes reforçou que o atual estatuto do clube é frágil ao ponto de comprometer a governança do Rubro-Negro.

‘Os sócios devem se preocupar em estabelecer uma governança que proteja o clube de seus administradores. Bap está comprometido com essa abordagem e eu irei apoiá-lo nesse processo. Infelizmente, o estatuto é vulnerável e levanta esse tipo de questionamento. Confio no Presidente Landim, caso contrário, não teria permanecido por cinco anos na gestão atual’, concluiu.

‘Sou Flamengo e é uma honra imensa ter participado do processo de transformação do clube. Jamais discutiria cargos. Meu apoio se baseia no plano de governo que ele discutiu comigo e que será apresentado em breve’, projetou Tostes.

Vale ressaltar que, além de Bap, dois outros candidatos já confirmaram suas pré-candidaturas à presidência do Flamengo: Maurício Gomes de Mattos, ex-vice de embaixadas e consulados, e Rodrigo Dunshee, atual vice-presidente geral e jurídico da gestão Landim.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Filipe Luís contribui com 33% dos gols do Flamengo sob o comando do técnico vindo do banco de reservas

Após a vitória do Flamengo sobre o Cuiabá, por 2 a 1, o ídolo do…

37 minutos ago

Flamengo tem chance de igualar pontuação de 2023 com menos partidas

Na última quarta-feira (20), o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Cuiabá por 2 a…

7 horas ago

Ex-jogador do Real Madrid coloca Neymar acima de Zico

Zico é amplamente reconhecido como uma das figuras mais emblemáticas da história do futebol brasileiro.…

8 horas ago

Campeão mundial faz elogios a Dorival Júnior e Gerson na Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira continua em um processo de aprimoramento com a chegada de Dorival Júnior.…

8 horas ago

Flamengo assegura ‘duas vagas’ na Libertadores 2025 para Vasco e Fluminense

Apesar de o Brasil ter classificado pelo menos sete equipes para a Libertadores, os clubes…

9 horas ago

Gabigol busca disputar as últimas 4 partidas pelo Flamengo após suspensão

A diretoria do Flamengo decidiu suspender Gabigol por duas rodadas em razão de episódios de…

9 horas ago

This website uses cookies.