Felipe Luiz, grandes atuações e um grande gesto.

O lateral esquerdo do Flamengo, Felipe Luiz tem sido destaque com suas atuações seguras e no sistema defensivo é único que escapa das críticas da torcida e dos jornalistas.

O sistema defensivo do Mengão vem falhando constantemente e preocupado a Nação, tendo motivado pichações nos muros da Gávea recentemente, agora um atleta tem passado ileso a esses episódios, o lateral Felipe Luiz tem demonstrado porque teve tanto sucesso na Europa e na seleção brasileira com atuações seguras na marcação e com uma qualidade impressionante com a bola nos pés, dando tranquilidade na transição defesa-ataque.

Outra coisa que chama a atenção é o respeito e o orgulho que demonstra pela camisa do Mengão. O lateral além de ser um excelente atleta demonstra que é também é um grande torcedor do Mais Querido.

Na final da Libertadores já se via isso nele, naquela partida as coisas não começaram bem para o Mengão, inclusive o atleta não estava bem na partida, quando começou a dar certo e Gabi marcou os gols que vieram a dar a vitória e o título ao Flamengo, foi possível ver o lateral aos prantos antes da partida acabar, quem veio ao seu encontro foi o capitão Diego que acalmou o atleta.

Z Felipe Luiz, grandes atuações e um grande gesto.

Agora o que mais chama a minha atenção, e ocorreu no jogo de sábado é o respeito e o carinho que ele tem com símbolo maior do Flamengo, o escudo Rubro Negro para ele não pode ser pisado, no gol do João Gomes o garoto extravasou a sua alegria e se jogou sobre o escudo que fica atrás do gol os outros atletas foram no embalo, mas o lateral, mesmo com a emoção do gol do título, quando chegou próximo ao escudo parou e esperou para dar o abraço em João quando esse estivesse fora do escudo.

No ano passado foi possível ver em um vídeo de bastidores que os atletas entram no vestiário e passam por cima do escudo que estava adesivado no chão, Felipe quando percebe isso dá uma volta para não cometer esse sacrilégio (pecado grave contra a religião ou contra as coisas sagradas).

– A marca não deveria estar no chão onde as pessoas podem pisar, uma marca como o escudo do Flamengo tem que ter o máximo respeito sempre que der para evitar eu evito, eu até acho que o escudo deve estar em um lugar mais alto, mas no campo acaba ficando no chão. Explicou o lateral.

No jogo seguinte a pedidos do lateral o escudo foi transferido para o teto do vestiário.

Fonte: Flamengo RJ

Share this content: