Festival Rubro-Negro de Natação agita a Gávea

No último sábado (7), 423 crianças estiveram presentes na sede do Mais Querido, na Gávea, para o Festival Rubro-Negro de Natação. O evento foi um sucesso mais uma vez e comprovou a eficiência do trabalho que vem sendo proposto aos alunos e seus pais. Além das apresentações nas piscinas da Gávea, o Festival contou ainda com uma série de atividades para as crianças da Escola de Esportes Sempre Flamengo (EESF).

Já virou tradição: os alunos da EESF, duas vezes ao ano, participam de um festival das modalidades desenvolvidas na Gávea como forma de demonstração do que foi ensinado ao longo do semestre. Desde que o Flamengo voltou a adotar a filosofia de formar atletas dentro de casa, o trabalho com a Escola de Esportes tem sido feito em diálogo direto com as pré-equipes e equipes de base.

O projeto CUIDAR, que identifica e desenvolve o atleta de rendimento, tem se preocupado em manter a boa formação desses futuros profissionais desde que eles ingressam no clube. É com esse planejamento que o Mais Querido pretende chegar às Olimpíadas de 2020 e 2024, os próximos objetivos concretos, com um número considerável de representantes, após um consistente trabalho integrado e multidisciplinar.

“O Festival Rubro-Negro de natação é um evento muito legal, em que os pais conseguem visualizar a evolução dos seus filhos em um dia de muita festa no parque aquático do clube. Além disso tivemos uma apresentação das meninas do nado sincronizado e do nosso nadador olímpico Luiz Altamir. O evento contou também com a presença do nosso mascote, oficina de desenhos, show circense e animação, alegrando todos os participantes do evento”, disse o Coordenador da Escola de Esportes Sempre Flamengo, João Pantano.

Se você quer que seu filho participe de alguma das aulas da Escola de Esportes Sempre Flamengo, entre em contato com a secretaria do clube pelo telefone 2159-0154. Os alunos da EESF podem se tornar Sócios Contribuinte do Clube da Gávea, mesmo sendo menores de idade, adquirindo o direito de freqüentar o clube mesmo nos dias em que não tem aula. Saiba mais sobre a categoria de Sócio Contribuinte Aluno Menor de 18 Anos clicando aqui.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23364/festival-rubro-negro-de-natacao-agita-a-gavea

Share this content: