Filipe Luís comenta falta de Fair Play do Grêmio e diz: “Exemplo que nós temos que dar”

O Flamengo enfrentou o Grêmio, na noite desta quarta-feira (02), em partida que terminou empatada em 1 a 1. O Rubro-Negro foi amplamente superior ao Tricolor gaúcho. Porém, em um lance que Filipe Luís se machuca, a equipe gremista opta por não devolver a bola e vai ao ataque, o que resultou no gol de empate do time comandado por Renato Portaluppi. O lateral-esquerdo do Fla falou sobre o tema após o jogo e alertou que o clube carioca precisa dar exemplo.

Cada um tem o direito de escolher fazer o Fair Play ou não. Eu, particularmente, faço, sou a favor do Fair Play. Sempre que a bola não for da nossa posse, eu sempre devolverei a bola. Não é porque eles não fizeram que eu não vou fazer. O exemplo que nós temos que dar aos demais é fazer o Fair Play. Mas eles têm o direito de não escolher. Escolheram não fazer. Direito deles, é coisa do jogo -, disse o lateral.

Com este resultado de 1 a 1, o Flamengo vai para o duelo do próximo dia 23, no Maracanã, podendo empatar sem gols para se classificar para a grande decisão. O Grêmio precisa vencer ou ter uma igualdade de dois ou mais gols. Caso o placar volte a ser 1 a 1, a partida será decidida na disputa de pênaltis. O vencedor encara Boca Juniors ou River Plate na final em Santiago, no Chile.

Flamengo volta a campo na manhã do próximo domingo (06), para encarar a Chapecoense. O confronto está marcado para ter início às 11h (horário de Brasília) e é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vai ser disputado na Arena Condá. O Rubro-negro é líder isolado da competição, com 49 pontos, enquanto a Chape ocupa a última posição na tabela, com apenas 15.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/filipe-luis-comenta-falta-de-fair-play-do-gremio-e-diz-exemplo-que-nos-temos-que-dar/

Share this content: