Filipe Luís elogia a força mental do Flamengo em vitória convincente sobre o Botafogo no sub-17

Filipe Luís experimentou a primeira ‘decisão’ como treinador no futebol brasileiro. No último sábado (25), o time sub-17 do Flamengo derrotou o Botafogo por 5 a 2, no primeiro jogo da semifinal da Copa Rio da categoria. Apesar da larga vantagem, a partida não foi simples, visto que o adversário abriu 2 a 0 no início do confronto, realizado na Gávea. Após o jogo, o ex-lateral enalteceu a determinação mental da equipe rubro-negra, que soube manter a compostura mesmo em desvantagem no placar.

— *Vitória complicada, partida bastante desafiadora. Iniciamos de maneira peculiar. Eles converteram dois gols em três oportunidades que tiveram. Nós também tivemos nossas chances, porém não as aproveitamos. No entanto, pedi serenidade, pois confio plenamente nesses jovens, observo o empenho deles no dia a dia durante os treinamentos* — afirmou Filipe Luís, em declaração à ‘FlaTV’.

— *Tenho plena convicção de que possuímos um potencial imenso e que as oportunidades surgiriam. A equipe não deveria se desestabilizar e foi exatamente isso que fizemos. Estou extremamente orgulhoso da maturidade mental deles, estão cada vez mais preparados para encarar esse tipo de desafio. Vitória complicada, porém merecida* — acrescentou Filipe Luís.

Após a virada do Flamengo sobre o Botafogo, que saiu na frente com dois gols, o time da Gávea virou o jogo com dois gols de Douglas Telles e um hat-trick de Joshua. Aliás, este foi o terceiro hat-trick do jovem na Copa Rio. O talento rubro-negro também marcou três gols contra Resende e Madureira. No total, o camisa 10 chegou ao décimo gol no torneio.

Com uma vantagem confortável, o Flamengo buscará garantir a vaga na final no próximo sábado (01), diante do Botafogo, no Centro de Formação de Atletas do Trops (Cefat). Como o rival teve melhor desempenho na fase anterior, possui a vantagem do empate no placar agregado. Ou seja, por exemplo, se o time de General Severiano vencer por 3 a 0, avançará. Portanto, o Mengão pode até perder por dois gols de diferença para se classificar.

O vencedor deste confronto enfrentará, na grande final, o vencedor de Vasco e Nova Iguaçu. No último sábado (25), o Vasco venceu por 3 a 1. No dia 01, as equipes se enfrentarão novamente, desta vez com mando do time da Baixada Fluminense, que tem a vantagem do empate no placar agregado, por ter tido melhor campanha.

Após se destacar como treinador, Filipe Luís terá a oportunidade de retornar aos gramados do Maracanã. Neste domingo (26), o técnico sub-17 do Flamengo participará de um jogo beneficente que arrecadará doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A partida está marcada para as 16h (horário de Brasília).

Além de Filipe Luís, outras personalidades ligadas ao Flamengo confirmaram presença, como Maestro Junior, Juan, Diego Ribas, Djalminha e Petkovic. As equipes terão pentacampeões como capitães. De um lado, Ronaldinho Gaúcho. Do outro, Cafu. O evento é uma iniciativa da TV Globo, em parceria com o Flamengo, Prefeitura do Rio de Janeiro, Jogo das Estrelas e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: